CRUZEIRO

Técnico diz como o Cruzeiro conseguiu dominar o Botafogo

Cruzeiro foi superior ao líder Botafogo no empate entre as equipes pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Técnico do Botafogo desde o início de julho, o português Bruno elogiou neste domingo (6/8) a atuação do Cruzeiro no empate por 0 a 0 entre as equipes, no Mineirão. A Raposa pressionou o Glorioso do início ao fim da partida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Lage também mandou um abraço para o compatriota Pepa, com quem já teve empates em Portugal. O treinador celeste não pôde comparecer ao jogo pois estava suspenso. Em seu lugar, ficou o auxiliar Samuel Correia.

“Primeiro é dar os parabéns ao Cruzeiro e dar um abraço ao Pepa, fizeram um grande jogo. Estamos trabalhando para evoluir a equipe para tentar ter mais capacidade de jogo com bola. Hoje não conseguimos criar oportunidade de gol, o adversário nos pressionou muito, faltou um pouco de inspiração dos homens de frente de procurar os passes que estavam disponíveis”, disse o comandante do Botafogo em entrevista coletiva.

Houve jogos do Botafogo assim. Estamos tentando acertar, claro que queríamos ter mais domínio do jogo. Tem que haver um equilíbrio. Não podia chegar aqui e impor as coisas, estou propondo coisinhas e uma delas é a equipe ter um controle maior com bola, porque sem bola já estamos bem. Isso vem do trabalho de 90 minutos de solidez, caráter, personalidade. Estou tendo noção do que é o Brasileirão e de como é difícil jogar fora de casa. Somamos mais um ponto em nossa caminhada”, complementou.

Um dos pontos de vantagem do Cruzeiro no jogo deste fim de semana, segundo Lage, foi o tempo livre que o time mineiro teve para trabalhar. O último jogo da Raposa havia sido o empate por 3 a 3 com o Athletico-PR, há oito dias. Já o Botafogo entrou em campo na quarta-feira e venceu o Guaraní, do Paraguai, por 2 a 1 na Copa Sul-Americana.

“O sentimento é de que podíamos criar mais oportunidades na bola. Mas isso é normal, o Cruzeiro teve uma semana limpa. Estamos jogando, viajando e recuperando. Nos ultimos dois jogos qu fizemos, fizemos bem. Vencemos por 4 a 1 em casa (o Coritiba), depois na Sul-Americana a equipe de correr atrás do resultado (2 a 1 sobre o Guaraní). A equipe sentiu um bocado isso”, afirmou o técnico do Botafogo.

A equipe carioca é líder isolada do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos em 17 jogos – 14 vitórias, dois empates e duas derrotas. Já o Cruzeiro está na 11ª colocação, com 24. Os mineiros venceram seis, empataram seis e perderam outros seis confrontos até o momento.

Compartilhe