CRUZEIRO

Clube interessado em atacante do Cruzeiro contrata ex-América

Al Taawon, da Arábia Saudita, anunciou no domingo (6/8) a contratação do volante Andrei Girotto, ex-América

Compartilhe

Interessado no atacante Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, o Al Taawon, da Arábia Saudita, anunciou no domingo (6/8) a contratação do volante Andrei Girotto, ex-América.

“Hoje estou me lançando em um novo desafio na minha carreira”, disse Girotto, que pertencia ao Nantes, da França. O ex-jogador do América assinou contrato até 2025.

Andrei atuou no Coelho de 2013 a 2014. Em 81 jogos, marcou nove gols – a maioria em finalizações de cabeça e de fora da área.

Após sair do América, o meio-campista atuou por Palmeiras e Chapecoense no Brasil. Na França, passou a jogar também como zagueiro. Em 205 partidas pelo Nantes, contabilizou 12 gols e conquistou a Copa da França 2021/2022.

Bruno Rodrigues pode deixar o Cruzeiro

O Al Taawon fez uma proposta ao Tombense pelo atacante Bruno Rodrigues, que está emprestado ao Cruzeiro. O clube saudita ofereceu 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões na cotação atual), além de um salário quase três vezes maior.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, informou que fez uma contraproposta e aguarda resposta.

“O Cruzeiro fez uma proposta ao Tombense e ao empresário pensando no contrato dele. É uma proposta que entendemos ser justa e dentro da nossa realidade financeira. Está sob análise. Eles vão avaliar o melhor caminho, se querem permanecer ou se ele vai receber uma proposta de fora”, disse.

Lupércio Segundo, representante de Bruno Rodrigues, rebateu a declaração.

“Não recebemos nenhuma nova posição do Cruzeiro nesses últimos dias, nosso último contato a respeito ocorreu há pelo menos 15 dias. Portanto, não há nenhuma proposta do Cruzeiro pendente de respostas”, destacou.

Apesar disso, a negociação ainda pode se estender pelas próximas semanas. Isso porque a janela de transferências árabe foi aberta nessa terça-feira (1º/8) e será encerrada apenas em 20 de setembro.

Compartilhe
Sair da versão mobile