CRUZEIRO

Cruzeiro: Lucas Silva é exaltado em retorno e ganha braçadeira e titularidade

Novo titular de Pepa, Lucas Silva usou a braçadeira de capitão do Cruzeiro no empate com o Botafogo, pelo Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Lucas Silva não foi o primeiro jogador apelidado de “príncipe” pela torcida do Cruzeiro, mas é com certeza um dos grandes xodós do clube na última década. Multicampeão com a camisa celeste, o volante vive agora a exaltação do início de sua terceira passagem pela Toca da Raposa.


A atuação de luxo no empate por 0 a 0 com o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, fez de Lucas o nome mais comentado do Cruzeiro nesse domingo (6/8). O jogador deu passes, regeu o meio-campo e ainda vestiu a braçadeira de capitão devido à ausência do goleiro Rafael Cabral.

Aos 30 anos, o prata da casa é agora um dos veteranos do elenco e símbolo de dias melhores da equipe, que passa por um processo de reestruturação desde a chegada da SAF e o retorno à Série A.

“Vestir o manto celeste para mim é diferente. Agradeço a equipe, que me recebeu super bem, me deixou à vontade. Isso fez com que eu pudesse ajudar da melhor forma. Agora, neste jogo, fiquei como capitão”, disse Lucas após a partida contra o Botafogo.

Lucas Silva é elogiado por companheiros de Cruzeiro

Companheiro de posição de Lucas Silva, Filipe Machado exaltou o papel que o volante desempenha dentro das partidas do Cruzeiro. O número 16 foi chamado de ‘líder’.

“O Lucas passa muita confiança. Como eu falei quando ele chegou, é um cara experiente, que tem identificação com o clube e sabe como é jogar com essa camisa. E a gente conversa bastante, temos muitos diálogos durante a partida. Ele vai instruindo a gente, é um líder dentro de campo. Isso ajuda bastante”, disse o jogador nesse fim de semana. 

Na falta de Pepa, suspenso por uma rodada, a Raposa foi treinada por um auxiliar técnico no empate com o Botafogo. Samuel Correia preferiu destacar o coletivo do Cruzeiro nessa partida, mas fez elogios a Lucas.

“O Lucas fez um grande jogo. Mas, se me permite, quero ficar com a imagem do grupo, do coletivo. Todos eles tiveram um desempenho muito forte, o Lucas e todos eles. Depois, as individualidades se sobressaem e nos ajudam a fazer jogos deste calibre.”

Lucas Silva tem passagens de sucesso pelo Cruzeiro

A terceira passagem de Lucas Silva pelo Cruzeiro se iniciou no fim de junho, quando ele deixou o Grêmio após quatro anos. O atleta chegou com a missão de reforçar o meio-campo do time, que ficou desfalcado com a grave lesão de Ramiro e a saída polêmica de Richard.

Uma das marcas que Lucas busca nesse retorno ao seu clube formador é atingir os 200 jogos com a camisa estrelada. Entre partidas oficiais e amistosos, o volante já entrou em campo em 195 vezes pelo Cruzeiro e marcou seis gols.

Os maiores títulos da carreira do ídolo celeste também foram conquistados na Toca da Raposa. Lucas foi bicampeão brasileiro (2013 e 2014), bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e tricampeão mineiro (2014, 2018 e 2019) nas duas primeiras passagens.

Compartilhe