CRUZEIRO

Mano Menezes relaciona rebaixamento do Cruzeiro a reportagem da TV Globo

Treinador comandou o Cruzeiro até pouco mais da metade de 2019 e relatou como a reportagem do "Fantástico" afetou os jogadores
Foto do autor
Compartilhe

O rebaixamento do Cruzeiro à Série B, em 2019, voltou a repercutir com novos detalhes sobre os bastidores da equipe naquela fatídica temporada. Dessa vez, as circunstâncias da queda vieram à tona numa entrevista com o técnico Mano Menezes, que comandou o time celeste até agosto daquele ano.

Ao canal “CNN Brasil”, durante o programa “Domingol”, o treinador foi questionado pelo ex-jogador Kléber Gladiador se os atletas do Cruzeiro já percebiam que a situação interna do clube estava crítica, devido a problemas causados pelos dirigentes.

Em resposta, Mano Menezes ressaltou que os atletas já tinham convivido com problemas financeiros do clube. Entretanto, o impacto no futebol só começou mesmo após a reportagem da TV Globo, no programa “Fantástico”, que revelou as irregularidades da diretoria naquela época.

“Geralmente quem está do lado de dentro do trabalho percebe menos. Quem está do lado de fora consegue ter uma leitura de separar as conquistas das outras coisas. A gente já tinha vivido no Cruzeiro problemas financeiros muito grandes”, começou o treinador.

“Estruturalmente, a gente não tinha problema até quando surgiu a denúncia pública que rodou num programa de rede nacional. Aí as coisas começaram a interferir no futebol”, explicou.

As denúncias do “Fantástico” sobre as irregularidade praticadas na gestão dos ex-dirigentes Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Sérgio Nonato foram ao ar em maio de 2019.

“Quando o clube é envolvido da maneira como foi envolvido o Cruzeiro, é como se você comecasse a se sentir menor. Você fica menor. O profissional sente vergonha de estar ali, fazendo parte daquilo, mesmo que ele não tenha ligação direta com aquilo. Isso certamente interferiu em tudo o que veio a partir dali”, constatou Mano Menezes.

O Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro de 2019 nas 17ª posição, com 36 pontos. Em 38 rodadas, o time venceu apenas sete jogos, empatou 15 e perdeu 16. CSA, Chapecoense e Avaí foram os demais rebaixados daquela temporada.

Compartilhe