CRUZEIRO

Matheus Pereira preocupa Cruzeiro? Auxiliar técnico avalia situação do armador

Armador do Cruzeiro, Matheus Pereira deixou o jogo contra o Botafogo, no Mineirão, se queixando de dores no joelho direito

Matheus Pereira foi um dos destaques do Cruzeiro no empate por 0 a 0 com o Botafogo, nesse domingo (6/8), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o armador deixou a torcida celeste preocupada ao deixar o jogo se queixando de dores na perna esquerda.

O auxiliar técnico Samuel Correia explicou, em entrevista coletiva depois da partida, o motivo de ter substituído Matheus Pereira. De acordo com o ‘fiel escudeiro’ de Pepa, o meia-atacante não sentiu cansaço, ele saiu de campo após trombar com Marçal, do Botafogo.

“Ele sentiu, e nós fomos perguntando como estava o estado físico dele de desgaste e fadiga. Mas ele não saiu por fadiga, ele saiu porque recebeu um toque no joelho, que o impediu de continuar no jogo. Tanto nós (comissão técnica), quanto o departamento médico, estávamos cientes do que ele poderia nos dar (em minutos em campo)”, disse.

O camisa 96 celeste alegou dores no local aos 23 minutos do segundo tempo. Ele foi disputar bola no alto, se chocou com o jogador do Fogão e depois desabou no gramado. Imediatamente, as imagens da transmissão focaram em Matheus Pereira com a mão na perna esquerda.

O meia-atacante recebeu atendimento médico e logo voltou ao campo. No entanto, foi substituído por Nikão seis minutos depois.

Pereira teve bons números em campo

Pereira teve os melhores números ofensivos do Cruzeiro diante do Botafogo, conforme os dados do Sofascore, plataforma especialista em estatísticas. Ele finalizou duas vezes em direção ao gol adversário, criou um grande chance de marcar e ainda acertou 44 dos 51 passes que tentou (86% de precisão).

O armador da Raposa ainda teve êxito nos dois dribles e levou a melhor em quatro dos sete duelos individuais contra os defensores cariocas.

Essa foi apenas a segunda apresentação de Matheus Pereira com a camisa do Cruzeiro. O meia-atacante chegou à Toca 2 no fim do mês passado, emprestado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, e assinou contrato com o clube mineiro até julho de 2024.

Próximo compromisso do Cruzeiro

Matheus Pereira fez apenas trabalhos internos nesta segunda-feira (7/8), assim como os outros titulares do confronto contra o Botafogo. Apenas os reservas e os jogadores que atuaram por menos de 45 minutos foram a campo nesta manhã sob as orientações de Pepa.

O treinador português terá sete dias para preparar e definir a equipe que entrará em campo contra o Palmeiras. O Cruzeiro só voltará a atuar na próxima segunda-feira (14/8), às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, no fechamento do primeiro turno do Brasileiro.

Compartilhe
Sair da versão mobile