Paulo Autuori chegou a Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (7/8) para começar o trabalho como diretor técnico do Cruzeiro, vaga antes ocupada interinamente por Paulo André. O profissional de 66 anos já está na Toca da Raposa 2 e deu sua primeira entrevista na volta ao clube mineiro.
O próprio Cruzeiro publicou um vídeo de Autuori nas redes sociais exaltando a chegada do ex-treinador. “Paulo Autuori iniciou hoje sua trajetória como diretor técnico do Cruzeiro. Seja muito bem-vindo”, publicou no Twitter.
O técnico campeão da Copa Libertadores de 1997 com a Raposa agradeceu a confiança depositada em seu trabalho pela diretoria da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste. Ele tem história marcante pelo clube mineiro em três passagens distintas (1997, 1999/2000 e 2007), com altos e baixos.
“Voltar a um clube como o Cruzeiro para mim é um motivo de honra. Sabemos o quão é importante o Cruzeiro no cenário do futebol brasileiro e internacionalmente também. Para sempre ficará eternizado na minha mente e no meu coração pelos momentos vividos aqui. Vejo isso com uma satisfação enorme, é uma honra e orgulho gigantesco estar aqui de novo”, iniciou.
Autuori foi contratado pelo Cruzeiro na última sexta-feira (4/8). O anúncio foi feito pelo diretor de futebol Pedro Martins durante entrevista coletiva.
Divisão do departamento de futebol do Cruzeiro
- Pedro Martins: diretor de futebol, é o principal nome do setor esportivo do clube e principal responsável por fazer contratações e gerir funções
- Paulo Autuori: metodologia de treinos de todas as categorias, trabalho diretamente mais ligado às melhorias e desenvolvimento das comissões técnicas
- D’Alessandro: processo de transição dos jovens, relacionamento mais direto dentro do vestiário
- Paulo André: responsável pelas estratégias esportivas para o Cruzeiro e Real Valladolid, clubes da holding de Ronaldo