CRUZEIRO

Cruzeiro: torcedores questionam se Raposão está banguela

Novos mascotes do Cruzeiro foram apresentados à torcida antes do jogo contra o Corinthians, no Mineirão
Foto do autor
Compartilhe

As novas versões dos mascotes do Cruzeiro já estão devidamente apresentadas à torcida. No último sábado (19/8), no Mineirão, os cruzeirenses viram de perto o Raposão e Raposinho repaginados. Entretanto, uma nova polêmica envolvendo a estética dos personagens começou nas redes sociais. Eles estariam banguelas?

Na rede social X, antigo Twitter, diversos torcedores publicaram imagens dos mascotes e questionaram a falta de “dentes” do Raposão e do Raposinho. Entretanto, nesta segunda-feira (21/8), um cruzeirense pesquisou sobre a dentição do animal e viu que não há nada de errado.

“Vou fazer uma coisa rara aqui que é defender o marketing do Cruzeiro. Eu falei e muitos falaram que o Raposão está banguelo. Mas não está. Se você for reparar os dentes de uma raposa normal os dentes dela são bem pequenos embaixo também. Só os caninos que são maiores. Eles acertaram!”, comentou.

Raposão atrapalhado?

Antes da partida contra o Corinthians, o Raposão entrou em campo ao lado do Raposinho e derrubou a taça do Campeonato Mineiro de 2003. O repórter fotográfico Ramon Lisboa, de No Ataque/Estado de Minas, registrou o momento no vídeo abaixo:

Em seguida, o Raposão deixou o incidente para trás e ergueu o troféu, mostrando-o para a torcida. Festejou, entrou no gramado e fez a festa com o Raposinho.

Os troféus da Tríplice Coroa de 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) foram expostos à beira do campo como parte do momento de apresentação das mascotes aos torcedores.

Compartilhe