Cruzeiro

Cruzeiro: Zé Ricardo diz como superará desconfiança dos torcedores

Treinador explica rebaixamento no futebol japonês e promete trabalho de excelência no clube mineiro: 'Ninguém vai estar em zona de conforto'
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Novo treinador do Cruzeiro, Zé Ricardo foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (6/9), na Toca da Raposa II. O técnico de 52 anos chega a Belo Horizonte sob desconfianças da torcida celeste devido ao último trabalho realizado. No Shimizu S-Pulse, do Japão, foi rebaixado e acabou demitido com o clube na 19ª colocação da Segunda Divisão do país.

Zé Ricardo explicou o desempenho ruim no futebol japonês e pediu confiança da torcida do Cruzeiro no início do trabalho. Sucessor do português Pepa, o carioca tem a missão de fazer com que a Raposa retome o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Faltam 16 rodadas para o fim da competição, e o time está na 12ª colocação da tabela, com 26 pontos, cinco acima da zona do rebaixamento.

“O momento no Japão era distinto, uma cultura nova. O clube já tinha uma situação bem complicada de pontuação quando cheguei. Conseguimos recuperar bem, mas não foi o suficiente para atingir o objetivo lá. Todos os profissionais do futebol passam por momentos de oscilação e de maiores conquistas, além de coisas que não dão tão certo no processo”, iniciou.

“No Japão, talvez não tenha dado tanto resultado, mas aqui no Brasil, com classificação para Libertadores, Sul-Americana, tenha dado certo”, complementou, se referindo às vagas em competições internacionais conquistadas em passagens por Vasco e Internacional.

Excelência contra desconfiança

Zé Ricardo prometeu trabalho de ‘excelência’ para recuperar a confiança do torcedor cruzeirense. Em má fase, o clube não vence há oito jogos no Campeonato Brasileiro. A estreia do novo comandante celeste será contra o Santos, no dia 14 de setembro, às 19h, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada da Série A.

“A gente espera estar alinhado com tudo que o Cruzeiro pensa e entregar excelência. Esse é o nosso mantra. Trago uma comissão de muita competência, somando com as pessoas de extremo calibre que temos aqui no clube. O sucesso de um clube é multifatorial. Conto com todos os atletas, com a motivação de todos. Entendo a insatisfação da torcida. Trabalho e dedicação não vão faltar. Ninguém vai estar em zona de conforto aqui, nem nós nem atletas”, prometeu.

“Nos momentos que o Cruzeiro precisou, a torcida sempre esteve lá. Aos poucos, vamos tentar reconquistar a confiança da torcida. Não tenho o direito de pedir isso agora, mas espero que tenham certeza que vamos buscar a excelência nesse trabalho”, concluiu.

Compartilhe