CRUZEIRO

Ex-volante do Cruzeiro destaca qualidade de Arrascaeta: ‘Já era diferente’

O volante Uilliam Correira, ex-jogador do Cruzeiro, exaltou a habilidade de Arrascaeta quando o meia ainda atuava pelo time celeste
Foto do autor
Compartilhe

Ex-companheiro de Arrascaeta no Cruzeiro, o volante Uillian Correia afirmou que o meia uruguaio, de 30 anos, já se destacava quando era recém-chegado ao clube.

Uillian destacou que Arrascaeta, ainda desconhecido quando chegou a Minas Gerais, já era “craque de bola” e afirmou que ele foi um dos melhores meias com quem atuou.

“O uruguaio já era diferente (no Cruzeiro). O que ele faz agora com naturalidade no Flamengo, na Seleção Uruguaia, ele já fazia.”

Uilliam

O volante afirmou ainda que se o jogador do clube carioca fosse brasileiro, seria titular da seleção nacional.

Arrascaeta no Brasil

Contratado pelo Cruzeiro em 2015, Arrascaeta ainda era desconhecido no futebol brasileiro. Em quatro temporadas pelo clube celeste, o jogador se consolidou como um dos principais meias do país.

Pelo time, Arrascaeta disputou 188 jogos, marcou 50 gols e conquistou um Campeonato Mineiro e foi bicampeão da Copa Brasil.

A saída do clube foi conturbada. Em 2019, o Cruzeiro recebeu uma proposta do Flamengo pelo atleta. Durante a negociação, o jogador não compareceu a treinos.A venda foi concretizada por 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões na cotação da época).

Na equipe carioca, Arrascaeta foi peça importante nas recentes conquista. São 269 jogos e 67 gols marcados. Pelo Flamengo, conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores, duas Supercopas do Brasil, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Campeonatos Cariocas.

Uillian Correia

Com uma curta passagem pelo Cruzeiro, o volante Uillian Correia disputou apenas dois jogos pela equipe celeste, ambos em 2015.

Naquele ano, o volante foi comprado pelo clube mineiro por cerca de R$ 1,5 milhão. Sem espaço no elenco, o jogador foi emprestado a diferentes equipes brasileiras até ser negociado com o Vitória em 2018.

Compartilhe