O meia Japa se manifestou pela primeira vez após o anúncio de que desfalcará o Cruzeiro por tempo indeterminado. Devido a uma fratura no pé direito, o jovem de 20 anos terá que passar por cirurgia nesta semana.
No Instagram, Japa lamentou a lesão sofrida durante a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesse domingo (1º/9). O meia também aproveitou para mandar uma mensagem à torcida celeste.
“Desde que cheguei ao Cruzeiro, aos 13 anos, sempre me cuidei ao máximo. Não tenho histórico de lesão muscular, nunca tive lesão grave. Este ano, tive azar de sofrer duas pancadas em lances que nada pude fazer e, hoje (domingo), acabei fraturando o pé. Hoje (domingo) foi um dia particularmente difícil para mim”, iniciou.
“Quero agradecer a todos os meus companheiros e à nação azul por todo apoio que tenho recebido. Podem ter certeza que, quando eu voltar, vou dar meu máximo e honrar essa camisa a cada minuto em campo! Sei que posso contar com vocês neste momento difícil e que estamos juntos nessa caminhada”, completou.
Lesão de Japa
Japa entrou no jogo no lugar de Walace, no intervalo, e ficou por apenas 21 minutos em campo. A lesão foi causada por uma pancada de Roni, volante do Dragão.
Em função da gravidade do problema, Japa saiu chorando de campo. Já no vestiário, o atleta de 20 anos precisou usar muletas para caminhar, visto que o pé direito estava protegido por uma bota imobilizadora.
Poucas horas após a partida, o Cruzeiro confirmou e detalhou a gravidade da lesão de Japa, que será submetido a cirurgia corretiva no pé direito.