Durante a apresentação na Toca da Raposa, nessa terça-feira (24/9), o novo treinador do Cruzeiro, Fernando Diniz, elogiou os meio-campistas Matheus Pereira e Matheus Henrique e avaliou que a equipe celeste se adequa ao seu estilo de jogo.
Diniz elogiou o desempenho do camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira, desde o ano passado e traçou planos para potencializar as características do jogador.
“Um dos meus objetivos aqui claramente é potencializar o Matheus Pereira, ele é um jogador diferente e extremamente talentoso. Ano passado, ele foi extremamente importante para a campanha que o Cruzeiro fez na reta final, quando mais precisou e, neste ano, está fazendo uma grande temporada. Não é só ele, mas uma das minhas missões é fazer com que ele coloque o máximo do potencial para fora”
Fernando Diniz
Depois, o treinador avaliou que o elenco do Cruzeiro possui características que se adequam à forma em que ele enxerga o jogo. Diniz destacou jogadores do meio de campo da Raposa e fez menção especial ao volante Matheus Henrique, que chegou ao clube na janela do meio do ano.
“O Cruzeiro tem jogadores muito capazes e a tendência muito clara é de que a gente se dê muito bem. O Matheus (Henrique), eles (diretoria) trouxeram sem saber que eu ia chegar, ele tem tudo a ver comigo, assim como Matheus Pereira, Lucas Romero e Walace, que ainda está se adaptando. É um time que tem jogadores que têm características particulares que encaixam dentro daquilo que eu penso de futebol”, analisou o treinador.
Na passagem de Fernando Diniz pelo Fluminense, dois jogadores tiveram maior destaque no meio de campo tricolor: o volante André e o meia Paulo Henrique Ganso. Assim, é possível que o treinador enxergue Matheus Henrique e Matheus Pereira em funções análogas na construção do jogo.
Primeiro desafio de Diniz no Cruzeiro
A primeira missão de Diniz será o duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, com o Libertad. O Cruzeiro enfrenta os paraguaios na quinta-feira (26), a partir das 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.