PROTESTO ANTIRRACISTA

Deyverson protesta em Cruzeiro x Cuiabá e manda apoio a Vinícius Júnior

Atacante do Dourado protestou antes do apito inicial do duelo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela sétima rodada do Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Deyverson protestou contra o racismo antes do apito inicial do duelo entre Cruzeiro e Cuiabá, nesta segunda-feira (22/5), na Arena do Jacaré, pela sétima rodada do Brasileiro. Além disso, o jogador do Dourado mandou apoio a Vinícius Júnior, alvo de ofensas racistas na Espanha.

Após marcar o único gol do primeiro tempo do confronto em Sete Lagoas, Deyverson fez questão de se solidarizar com a situação enfrentada pelo ponta do Real Madrid. O atacante do Cuiabá ainda falou sobre o racismo, em entrevista ao SporTV, no intervalo da partida.

“O Vinícius Júnior passou por um momento muito complicado na Espanha. Muita força para ele, que Deus abençoe ele, guarde ele, o coração dele. Ele está fazendo um grande campeonato lá fora pelo Real Madrid. É um cara que eu tenho um grande carinho. Que ele possa passar por esse momento complicado. No mundo, não deveria existir. Racismo é uma coisa muito feia, tanto pela cor, quanto por outras coisas. Não tem que existir o racismo”. 

Antes do árbitro autorizar o início da partida, o atacante do Cuiabá protestou contra o racismo com o punho cerrado, tradicional gesto da luta antirracista.

Deyverson abriu o placar do jogo com o Cruzeiro na Arena do Jacaré aos 37 do primeiro tempo. Após cruzamento do meio-campista Fernando Sobral, o atleta do Dourado cabeceou para balançar a rede de Rafael Cabral. 

Compartilhe