O Flamengo contou com um gol de falta de Arrascaeta para iniciar a reação contra o Atlético e vencer por 2 a 1, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O uruguaio saiu do banco de reservas na noite deste sábado (29/7) e balançou a rede aos 33 minutos do segundo tempo. Em vez do chute colocado, ele preferiu uma batida mais forte no canto esquerdo superior de Everson.
Arrascaeta chegou ao nono gol em 23 partidas contra o Atlético. Em 2022, ele foi decisivo para a vitória rubro-negra por 2 a 0, em 13 de julho, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo de ida havia terminado com triunfo alvinegro por 2 a 1. O Fla seguiu forte na competição até conquistar o título em cima do Corinthians nos pênaltis.
Nos tempos de Cruzeiro, de 2015 a 2018, Arrascaeta já era carrasco do Galo. O ex-número 10 celeste marcou seis vezes em 15 confrontos com o arquirrival. Os tentos mais importantes foram na final do Mineiro de 2018 – derrota por 3 a 1, no Independência, e vitória por 2 a 0, no Mineirão. A Raposa ficou com o título por ter feito a melhor campanha na primeira fase.
Arrascaeta decisivo
No 227º jogo oficial pelo Flamengo, Arrascaeta atingiu 58 gols e 77 assistências. Em entrevista ao SporTV depois da partida, o dono da camisa 14 falou da expectativa de seguir na briga pelo título da Série A.
“A gente ainda acredita no título. Foram três pontos muito importantes, pois vínhamos de três empates. Esse triunfo nos fortalece ainda mais (…). A gente tem que continuar trabalhando para fazer mais gols de falta. Hoje veio na hora certa. É seguir trabalhando e acreditando que vamos melhorar”.
Arrascaeta ao SporTV
Além do belo gol em tiro livre da meia-lua, Arrascaeta deu o passe para o segundo gol do Flamengo. Ele recebeu a bola de costas para a marcação, concluiu o giro e tocou em direção a Wesley França, que ultrapassou Guilherme Arana e finalizou por cima de Everson.
Campanha do Flamengo
O resultado em Belo Horizonte colocou o Fla momentaneamente em segundo no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. O líder Botafogo, que soma 40, encara o Coritiba neste domingo, às 16h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Ainda que a distância para o Bota continue grande na Série A, o Flamengo ganhou confiança para a disputa de outra competição: a Copa Libertadores. O duelo de ida das oitavas de final, contra o Olimpia, do Paraguai, será na quinta-feira (3/8), às 21h, no Maracanã.