Com o objetivo de se desculpar após atitude polêmica no Mineirão, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, fez uma chamada de vídeo para o produtor da TV Globo, Pedro Spinelli, na manhã desta segunda-feira (29/5). A informação foi noticiada pelo site “Nosso Palestra” e confirmada pela apresentadora da ESPN, Mariana Spinelli, irmã do jornalista alvo da ira do treinador.
Segundo a reportagem, Abel Ferreira disse a Pedro Spinelli na vídeo chamada que não sabia que a imprensa poderia ficar no local onde ocorreu a polêmica situação na zona mista do Mineirão. Além disso, o técnico do Palmeiras agradeceu ao jornalista pela paciência e cordialidade.
No Mineirão, nesse domingo (28/5), Abel Ferreira tomou o celular das mãos de Pedro Spinelli ao perceber que o jornalista, ao lado de outros profissionais, filmava uma situação inusitada em que o treinador tentava presentear o quarto árbitro da partida entre Atlético-MG e Palmeiras com uma camisa do time paulista.
No Twitter, a apresentadora da ESPN, Mariana Spinelli comentou a atitude polêmica do técnico do Palmeiras. Ela ainda destacou a repercussão do caso.
“Nem tudo precisa ser ataque e clubismo, é possível criticar e ver os erros sem cruzar a linha da aberração. Abel errou, não há qualquer justificativa, tanto sabe que ligou pro Pedro hoje. O debate nessa rede pode ser mais saudável”, disse.
“Muitos erram e cruzam a linha com o Abel. não foi o caso do Pedro. O episódio precisa ser avaliado pelo episódio. Ontem, um erro, foi mal demais. O que não anula que já erraram com ele. E não anula que ele está errado”, completou a apresentadora.