Santos

Investigado pelo MP, Eduardo Bauermann é afastado do Santos

Zagueiro teve conversa divulgada com suspeito de envolvimento em manipulação de jogos do futebol brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Investigado pelo Ministério Público de Goiás por participação em esquema de manipulação de resultados em apostas esportivas, Eduardo Bauermann foi afastado do elenco do Santos. Em comunicado oficial, o Peixe anunciou que o zagueiro vai treinar separadamente dos companheiros no CT Rei Pelé a partir desta terça-feira (9/5). 

“O Santos Futebol Clube informa que o atleta Eduardo Bauermann foi comunicado que está afastado preventivamente dos treinos com o elenco profissional, a partir desta terça-feira (9), diante dos novos desdobramentos divulgados na Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás”, iniciou o clube.

“O jogador permanecerá fazendo atividades físicas no CT Rei Pelé. O Clube aguardará se a Justiça aceitará a denúncia para definir novas ações, sempre com o pensamento voltado à preservar a instituição. O Santos FC não tolera desvios de conduta e de ética”, concluiu o comunicado.

Investigação



O Ministério Público de Goiás apura detalhes de um esquema de manipulação em partidas do futebol brasileiro. Um dos investigados pelas autoridades, o zagueiro Eduardo Bauermann teve conversa com um apostador mostrada pela revista Veja.

Antes do jogo entre Santos e Avaí, válido pelo Campeonato Brasileiro 2022, Bauermann teria sido assediado para tomar um cartão amarelo, o que não ocorreu. Na partida diante do Botafogo, então, o acordo seria para receber vermelho, e o zagueiro acabou expulso com o jogo já encerrado.

No último mês de abril, já investigado por suspeita de envolvimento no esquema de manipulação, Eduardo Bauermann teve seu celular recolhido. Nessa segunda-feira (8/5), a Veja publicou trechos de conversas do zagueiro do Santos com um apostador.

Para receber cartão amarelo contra o Avaí, de acordo com informação da revista, Bauermann recebeu R$ 50 mil, mas não cumpriu. Na partida seguinte, diante do Botafogo, ele combinou de tomar o vermelho e foi expulso apenas com o jogo já encerrando, o que enfureceu seu interlocutor.

“Olha a p… da m… que você fez, mano. Por que não tomou essa p… no primeiro tempo. Por que não deu uma p… de uma cotovelada. Por que você não me escuta, mano. Você me f… de novo, mano. Mas, dessa vez, você vai resolver. Você vai me pagar tudo”, escreveu o interlocutor via aplicativo de troca de mensagens.

“Mano, de coração, não foi porque não quis. Eu te juro! Senão, não tinha tomado nem no final e teria inventado uma desculpa para você”, escreveu Bauermann. “O barato vai ficar louco para você”, ameaçou o apostador, mais adiante,  e o zagueiro do Santos disse estar em busca de R$ 800 mil para ressarcir o interlocutor.



Com informações da Gazeta Press

Compartilhe