Fora dos gramados por problemas físicos, o zagueiro Ricardo Silva, o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Felipe Azevedo avançaram no processo de recuperação no América e estão mais próximos do retorno. O clube, porém, ainda não definiu a data da volta.
Ricardo Silva e Marlon iniciaram nesta quinta-feira (4/7) o processo de transição do departamento médico para o campo no CT Lana Drumond. Já Felipe Azevedo treinou normalmente com o restante do elenco.
O próximo compromisso do América é em casa contra o Operário-PR, pela 14° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 11h deste sábado (6/7), no Independência, em Belo Horizonte.
Os defensores ainda não devem estar à disposição do técnico Cauan de Almeida. Felipe Azevedo, por outro lado, tem mais chances de ser relacionado.
Ricardo Silva
O zagueiro de 31 anos teve uma lesão muscular na coxa direita e não participou da derrota dessa terça-feira (2/7) por 2 a 1 para o Goiás, na Serrinha, em Goiânia, pela 13° rodada.
O último jogo do camisa 45 foi no empate por 1 a 1 com o Avaí, no Horto, em 25 de junho, pela 12ª rodada.
Marlon
O lateral-esquerdo de 30 anos sofreu um edema muscular na coxa esquerda e não jogou as duas partidas mais recentes do alviverde. A última atuação do camisa 6 foi na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, pela 11° rodada.
Felipe Azevedo
Já o atacante de 37 anos foi afastado por dores abdominais e não enfrentou o Goiás. Anteriormente, o camisa 11 jogou contra o Coritiba e ficou no banco contra o Avaí por opção do técnico Cauan de Almeida.