Gazeta Press — Neste domingo, o Borussia Dortmund visitou o Augsburg pela 33ª e penúltima rodada da Bundesliga e venceu por 3 a 0, se aproximando do título alemão. Sébastien Haller marcou duas vezes já na etapa final e Julian Brandt fechou a conta. Felix Uduokhai foi expulso pelo lado do Augsburg ainda no primeiro tempo e abriu caminho para um jogo sem sustos maiores por parte dos visitantes.
Com o resultado, o Borussia Dortmund chega a 70 pontos, assume a ponta do Campeonato Alemão e abre dois pontos em relação ao Bayern de Munique, que perdeu nesta rodada para o RB Leipzig por 3 a 1 e agora é vice-líder. Por outro lado, o Augsburg segue com 34 pontos e estaciona na 14ª posição, a dois pontos do Z3.
O último compromisso do Dortmund, que agora depende apenas de si para ser campeão, será contra o Mainz 05, em casa, no próximo sábado às 10h30 (de Brasília). Já o Augsburg visita o Borussia Monchengladbach também no sábado, às 10h30.
O jogo
O Borussia Dortmund dominou o Augsburg em todos os quesitos no primeiro tempo, principalmente em finalizações e chances criadas. A disparidade ficou ainda maior depois que o zagueiro Felix Uduokhai foi expulso, aos 38 minutos. Mesmo assim, a equipe visitante não foi capaz de tirar o zero do placar depois de 45 minutos intensos em campo.
Com a vantagem numérica a seu favor, o Dortmund eventualmente balançou as redes. Aos 13 minutos da etapa final, Sébastien Haller enfim inaugurou o marcador para a equipe visitante. Com um domínio ainda mais forte do que no primeiro tempo, o Borussia Dortmund chegou ao segundo gol aos 39 minutos e mais uma vez com o atacante Haller.
Antes do apito final, aos 48, Julian Brandt fechou a conta para o Borussia Dortmund e marcou o terceiro da equipe.
Mais cedo neste domingo, também pela Bundesliga, o Stuttgart venceu o Mainz 05 por 4 a 1, de virada, fora de casa. Endo, Guirassy, Fuhrich e Coulibaly marcaram para os visitantes, enquanto Ingvartsen abriu o placar para os derrotados.
- Para ler notícias sobre política, cultura, entretenimento e atualidades, acesse o Portal Uai e o Estado de Minas