CAMPEONATO INGLÊS

Manchester City bate o Leeds e abre quatro pontos na liderança do Inglês

Com dois gols de Gundogan, o time de Pep Guardiola ampliou ainda mais sua vantagem na ponta da Premier League; o brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo descontou para os visitantes
Foto do autor
Compartilhe

Gazeta Press — Neste sábado, o Manchester City recebeu o Leeds United pela 35ª rodada do Campeonato Inglês e venceu o confronto por 2 a 1. Gundogan marcou os dois gols dos Citizens ainda na primeira etapa e Rodrigo diminuiu para os visitantes.

Com a vitória, o Manchester City chega a 82 pontos, abre quatro em relação ao Arsenal e se isola ainda mais na ponta da tabela da Premier League. Vale destacar que os Citizens ainda estão uma rodada atrás em relação aos Gunners, que vão disputar seu 35º jogo neste domingo, enquanto o time de Guardiola tem 34 partidas.

O Leeds, por outro lado, segue com 30 pontos e está na beira da zona de rebaixamento, na 17ª posição, e pode entrar na degola ainda nesta rodada.

O próximo jogo do Manchester City será a partida de ida das semifinais da Champions League contra o Real Madrid nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Já o Leeds volta a campo somente no próximo sábado pela Premier League contra o Newcastle, às 8h30, em casa.

O jogo

O Manchester City começou pressionando, como esperado, e conseguiu inaugurar o placar já aos 19 minutos da etapa inicial com Gundogan. A posse de bola ao longo dos primeiros 45 minutos ficou 85% do tempo com o City, que criou muito mais e amassou o adversário. Com isso, aos 27, Gundogan balançou as redes novamente, ampliou para o clube de Manchester e fechou a conta do primeiro tempo.

Na etapa final, apesar da vitória tranquila do City, Haaland viveu um drama. O artilheiro norueguês perdeu duas grandes chances de deixar o seu gol no confronto e carimbou a trave em ambas as ocasiões. Gundogan ainda teve a chance de marcar seu terceiro tento, mas o alemão também parou na trave em cobrança de pênalti aos 38. Pouco depois, Rodrigo diminuiu, mas não foi o suficiente para o Leeds correr atrás do empate.

Compartilhe