COPA DO BRASIL

América-MG x Inter: transmissão, horário e escalações na Copa do Brasil

América-MG recebe o Internacional, nesta quarta-feira (17/5), às 21h30, no Independência, pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

América-MG e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (17/5), às 21h30, no Independência, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O No Ataque traz as informações do jogo, onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e os desfalques.

O América-MG chega para o confronto com o emocional abalado em razão do desempenho ruim no Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto somado em seis jogos disputados. Já na Copa do Brasil, o time goleou o Nova Iguaçu na terceira fase e carimbou vaga às oitavas.

O Internacional também tem a confiança abalada. A equipe vem de três derrotas seguidas no Brasileiro e soma sete pontos, na 12ª colocação. Pela Copa do Brasil, eliminou o CSA em dramática disputa de pênaltis. 

América-MG x Internacional: onde assistir ao vivo

O jogo entre América-MG e Internacional, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil terá transmissão da TV por assinatura:

  • Amazon Prime

América-MG x Internacional: prováveis escalações

O América-MG tem quatro desfalques por lesão. Contudo, volta a ter à disposição peça importante. Já o Internacional conta com retornos de titulares e tem duas baixas para o jogo. 

América-MG

O América-MG terá quatro desfalques por lesão para a partida: Adyson, Luan Campos , Dadá Belmonte e Matheusinho. Os dois últimos foram citados na Operação Penalidade Máxima – que investiga o envolvimento dos jogadores em esquema de apostas -, mas continuam os trabalhos com o grupo.

O lateral-esquerdo Nicolas é dúvida para a partida. Ele sentiu desconforto muscular e foi desfalque contra o Cruzeiro. Para a posição, Mancini tem à disposição Marlon.

O atacante Everaldo volta a estar disponível e deve ser titular. Ele não esteve no jogo contra a Raposa, pelo Campeonato Brasileiro, porque cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

  • Provável escalação do América-MG é: Matheus Cavichioli; Marcinho, Éder, Ricardo Silva (Maidana), Nicolas; Alê, Juninho, Benitez; Felipe Azevedo, Everaldo e Aloísio.
  • Desfalques do América-MG: Adyson (cirurgia no tornozelo), Luan Campos (lesão lombar), Dadá Belmonte (pubalgia) e Matheusinho (edema no joelho)

Internacional

O Internacional não terá o zagueiro Vitão, que sofreu lesão no joelho esquerdo no último sábado. Para a posição, Moledo deve ser a opção do técnico Mano Menezes. O lateral-esquerdo Renê sentiu desconforto na coxa esquerda e ficou em Porto Alegre. O provável substituto é Thauan Lara.

Além disso, três jogadores que foram preservados contra o Atlético-MG, na última rodada, devem voltar como titulares: o meia Alan Patrick, o lateral-esquerdo Renê e o zagueiro Rodrigo Moledo. Os volantes Campanharo e Johnny também podem estar disponíveis para o duelo. O primeiro se recupera de desconforto na coxa esquerda, e o segundo de trauma na região do quadril.

Por fim, a surpresa pode ser no ataque. O atacante Pedro Henrique, que costuma jogar na ponta, tende a assumir como centroavante. Ele foi o artilheiro do Campeonato Gaúcho, com oito gols marcados.

  • Provável escalação do Internacional: Keiller; Bustos, Mercado, Moledo e Thauan Lara; Batalhas, Campanharo, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Alemão
  • Desfalques do Internacional: Vitão (lesão no joelho esquerdo) e Renê (desconforto na coxa esquerda)

América-MG x Internacional: os personagens

Vagner Mancini, técnico do América-MG: “O Inter poupou jogadores no último jogo contra o Atlético, ou seja, nossa vida é essa, não para e temos que tentar soluções para que o América volte a ser consistente.”

Mano Menezes, técnico do Internacional: “Nós não somos melhores tecnicamente do que os outros. Nós temos que ser mais organizados e ter capacidade de competição. E isso vai voltar na proporção que o trabalho avançar. Posso garantir ao torcedor, que a curto prazo, isso vai acontecer.”

América-MG x Internacional: arbitragem

  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ – FIFA)
  • Assistentes: Alex Ribeiro (SP – FIFA) e Michael Correia (RJ) 
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP – FIFA)
Compartilhe