AMÉRICA-MG

Subestimado? Mancini avalia chances do América-MG na Copa do Brasil

Vagner Mancini avaliou os confrontos da Copa do Brasil e ironizou fato do América-MG ser 'subestimado' na competição

O técnico Vagner Mancini avaliou as chances do América-MG nas quartas de final da Copa do Brasil e disse não ver favorito entre os oito times que ainda restam na competição. O Coelho encara o Corinthians entre as semanas do dia 5 e 12 de julho. A partida de ida será no Independência, e a volta na Neo Química Arena.

Em entrevista coletiva na terça-feira (6/6), o comandante comentou sobre a definição dos confrontos das quartas de final do torneio nacional e ironizou os comentários sobre o América-MG ser visto como um possível adversário ‘mais fraco’.

“O quilate de quem nós íamos enfrentar não era muito difícil saber. Qualquer equipe aqui seria difícil, porque as oito melhores que chegaram são equipes que estão preparadas pra isso, então não dá pra você falar se seria melhor enfrentar A, B ou C. Ouvir algumas pessoas dizendo que queriam enfrentar o América-MG é ótimo, eu adoro a hora que eu vejo isso, até porque a Copa do Brasil nos dá a possibilidade de quebrar tudo aquilo que todo mundo fala”, começou Mancini.

O técnico relembrou que a Copa do Brasil é uma competição que já coroou ‘azarões’. Em 2005, em seu primeiro ano à beira do campo, Mancini conquistou o título com o Paulista de Jundiaí. O time do interior de São Paulo bateu o Fluminense na grande decisão.

“Eu acho importante você saber o seu tamanho dentro da competição. Eu tenho uma Copa do Brasil ganha com o Paulista de Jundiaí. Então eu não preciso falar mais nada. Eu acredito muito no América-MG e eu boto fé que a nossa equipe vai chegar longe ainda”, projetou.

Preferência no mando de campo?

Mancini também falou sobre os mandos de campo do duelo. O Timão vai decidir em casa, enquanto o Coelho deve buscar levar vantagem para São Paulo. Para o técnico, a partida de volta ser ao lado da torcida não é um fator decisivo.

“Jogar o primeiro o jogo aqui em BH é bom, é ruim, ninguém sabe. Porque se você ganha o primeiro jogo aqui, você vai com uma vantagem. Se você perde, não. Então é um clichê você falar que é melhor jogar o segundo jogo em casa. Depende, se a gente joga dentro e faz o resultado, você coloca mais pressão ainda no seu adversário”, opinou.

Por fim, o treinador disse que não vê favorito na competição, apesar de apontar Palmeiras e Flamengo como os melhores times do momento no Campeonato Brasileiro.

“Os confrontos serão totalmente equilibrados, muita gente aponta o Palmeiras e o Flamengo como os melhores times no momento, mas na Copa do Brasil não sei se são, sinceramente. No Campeonato Brasileiro com certeza, mas na Copa do Brasil não, você toma um gol, você tem uma bola desviada, você tem um atleta expulso, o cenário muda. Você não tem tempo pra correr atrás”, finalizou.

Compartilhe
Sair da versão mobile