América-MG e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (5/7), às 21h30, no Independência, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações, desfalques e dúvidas dos times para o confronto.
As duas equipes vivem situações delicadas no Brasileiro e buscam fazer ‘diferente’ na Copa do Brasil. O América-MG está na zona de rebaixamento, com nove pontos somados, enquanto o Corinthians é o primeiro fora do Z4, com 12. O Coelho vem de um empate com o rival Atlético-MG por 2 a 2. Já o Timão sofreu derrota para o Bragantino por 1 a 0.
Na Copa do Brasil, as classificações às quartas foram emocionantes. Tanto o alviverde quanto o alvinegro avançaram nas penalidades. O América-MG bateu o Internacional, e o Corinthians superou o Atlético-MG.
Provável escalação do América-MG
O América-MG tem seis desfalques para o clássico. O técnico Vagner Mancini tem um departamento médico cheio. São seis baixas por lesão: os atacantes Adyson (cirurgia no tornozelo direito), Luan Campos (lesão lombar), Dadá Belmonte (pubalgia) e Mikael (lesão na coxa), o meia Matheusinho (edema no joelho), e o zagueiro Ricardo Silva (lesão no joelho direito).
Apesar do foco da equipe ser a retomada no Brasileiro, a competição de mata-mata pode assegurar recurso financeiro, além de contribuir com a conquista da confiança para o restante da temporada.
No entanto, a escalação para a partida é um mistério. Nas oitavas de final, contra o Inter, Mancini optou por time reserva e teve sucesso com a escolha. Por disputar três competições na temporada, o time tem apresentado certo cansaço, segundo o técnico.
Com isso, o provável time do América-MG é: Pasinato, Marcinho, Wanderson (Danilo Avelar), Éder, Marlon; Lucas Kal, Juninho e Martínez; Felipe Azevedo, Everaldo e Aloísio.
Provável escalação do Corinthians
As principais novidades para o confronto são o retorno do meia Renato Augusto e a presença de Matías Rojas. O camisa 8 ficou de fora por cerca de um mês em decorrência de um edema na panturrilha direita.
O paraguaio é o primeiro reforço do Timão contrato nesta janela de transferências, mas ainda não teve vínculo publicado no BID e por isso não é certeza de que será utilizado por Vanderlei Luxemburgo.
Além disso, outros cinco jogadores que eram dúvidas foram confirmados para a partida. Bruno Méndez, Cantillo, Fausto, Adson e Pedro estarão a disposição.
Para o jogo contra o Coelho, Luxemburgo não contará com Gustavo Mosquito (cirurgia no joelho), Paulinho (rompeu ligamento cruzado anterior do joelho), Barletta (trauma no joelho direito) e Romero (trauma no pé), todos no departamento médico.
Com isso, a provável escalação é: Cássio;Fagner, Gil, Murillo e Bidu; Gabriel Moscardo, Maycon (Renato Augusto) e Ruan Oliveira; Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto.