COPA DO BRASIL

Corinthians x América: veja as escalações para jogo pela Copa do Brasil

Corinthians e América se enfrentam na tarde deste sábado (15/7), às 16h30, no jogo de volta das quartas de final

América e Corinthians vão a campo neste sábado (15/7), às 16h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Veja as escalações para o jogo.

Escalação do Corinthians

As principais novidades no Corinthians são os meio-campistas Renato Augusto e Matías Rojas. Confira os escolhidos do técnico Vanderlei Luxemburgo.

  • Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Renato Augusto e Matías Rojas; Róger Guedes e Yuri Alberto.

O banco de reservas conta com Carlos Miguel, Romero, Caetano, Giuliano, Matheus Bidu, Bruno Méndez, Biro, Adson, Roni, Matheus Araújo, Ruan Oliveira e Felipe Augusto.

Escalação do América

No América, o técnico Vagner Mancini colocou o atacante Pedrinho como titular. No banco de reservas, a novidade é o recém-contratado Paulinho Bóia, emprestado pelo Metalist, da Ucrânia. Saiba os 11 que começam jogando em São Paulo.

  • Mateus Pasinato; Marlon, Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Martinez; Pedrinho, Everaldo e Mastriani.

Os suplentes do América são o goleiro Matheus Cavichioli; o lateral-direito Marcinho; o lateral-esquerdo Nicolas; o zagueiro Wanderson; os meio-campistas Benítez, Alê, Breno e Felipe Azevedo; e os atacantes Wellington Paulista, Matheusinho, Henrique Almeida e Paulinho Bóia.

Corinthians x América: retrospecto em 2023

Neste ano, os times se enfrentaram em duas oportunidades. Os mineiros saíram vencedores nas duas partidas: 2 a 0, no Campeonato Brasileiro, e 1 a 0, na ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Por ter ganhado no Independência, o Coelho precisa de um empate na Neo Química Arena para se classificar à semifinal. Já o Corinthians precisa triunfar por dois gols. Se fizer um, levará a disputa para os pênaltis.

O ganhador de Corinthians x América pegará o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil.

Compartilhe
Sair da versão mobile