O goleiro Mateus Pasinato lamentou a eliminação do América para o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da decepção, ele considerou positiva a campanha do clube no torneio e disse que o objetivo é alcançar a recuperação no Campeonato Brasileiro. O Coelho é o lanterna, com nove pontos em 14 rodadas.
“Nós tivemos algumas oportunidades que entregamos para o Corinthians (…). Agora é buscar essa força para remontada no Campeonato Brasileiro”, disse.
Pasinato foi um dos grandes nomes das duas partidas das quartas de final. Ele fez defesas importantes para evitar um resultado que pudesse ser pior para o Coelho.
O goleiro avaliou positivamente o poder de reação do América, já que em dois momentos do confronto o Corinthians chegou a estar vencendo por dois gols de vantagem.
“(Destacar a) busca pelo placar para conseguir levar essa disputa para os pênaltis. Sabiamos que o Corinthians, em casa, é muito forte nas penalidades. No fim das contas, saímos com retrospecto positivo porque jogamos de igual para igual”.
Derrota do América
Depois de segurar o 0 a 0 no primeiro tempo, o América viu o Corinthians abrir 2 a 0 na etapa final, gols de Renato Augusto e Yuri Alberto. O Coelho diminuiu com Benítez, mas Róger Guedes fez 3 a 1. Novamente, o time mineiro reagiu e chegou a 3 a 2 em conclusão de Mastriani.
Nos pênaltis, o goleiro corintiano Cássio se destacou ao defender as cobranças de Paulinho Boia e Benítez, além de contar com o chute por cima de Marcinho. O Timão marcou com Fábio Santos, Giuliano e Yuri Alberto e venceu por 3 a 1.
Próximos jogos
Eliminado da Copa do Brasil, o América terá seu próximo jogo pela Sul-Americana. O adversário é o Colo-Colo, do Chile, às 19h de terça-feira (18/7), no Independência. O duelo de ida, em Santiago, terminou com vitória chilena por 2 a 1.
Se o América ganhar do Colo-Colo por dois gols, avançará às oitavas de final da Copa Sul-Americana e terá o Bragantino pela frente.
No Campeonato Brasileiro, o Coelho visita o Flamengo pela 16ª rodada. O jogo ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16h do próximo sábado (22/7).