Comentaristas esportivos de distintos canais de TV acreditam que dificilmente o Corinthians conseguirá a classificação diante do Atlético-MG na Copa do Brasil.
Na primeira partida pela oitavas de final, o Galo derrotou o Timão com dois gols de Paulinho, no Mineirão, na noite dessa quarta-feira (17/5). O jogo de volta será em 31 de maio, novamente em uma quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Atlético-MG pode perder por até um gol de diferença que ainda se classifica para as quartas de final.
Análise dos comentaristas
Para o comentarista Mário Marra, da ESPN, ainda é possível uma reviravolta no confronto. Entretanto, a diferença de nível técnico entre as equipes coloca o Galo como favorito.
“Vitória incontestável [no Mineirão]. Não acho que esteja resolvido, mas bastante encaminhado pelo o que os dois times têm jogado”, afirmou Marra, na manhã desta quinta-feira (18/5), no programa SportsCenter.
Já o apresentador André Rizek, do SporTV, afirma que o Corinthians deve se preocupar mais em evitar um rebaixamento no Campeonato Brasileiro do que pensar em uma classificação diante do Galo, ainda que uma vitória do Timão no jogo de volta por dois gols de diferença – o que levaria a decisão para os pênaltis – não seja impossível.
“0 x 2 parece resultado reversível para o Corinthians, na teoria. O time também tem chance de vencer o Liverpool em casa e tentar jogar a Sul-americana. Mas as Copas, hoje, são distração. Realidade corintiana, dura, é se mobilizar pelos 45 pontos no Brasileiro…”, disse Rizek, no Twitter.
Para Casagrande, em sua coluna no site UOL, vai ser complicado o Corinthians bater um time em evolução como o de Eduardo Coudet. “Do lado mineiro, vejo o Galo em plena evolução, recuperando a confiança, porque sem dúvida alguma é um grande time”, pondera.
Já o apresentador da Band, Milton Neves, diz que a vitória do Galo por 2 a 0 ficou barata para o Corinthians. Ele afirma que o Galo poderia ter vencido com uma goleada elástica, e aposta em mais uma vitória do Atlético no jogo de volta. “E sobre o confronto, convenhamos, já está mais do que definido. Inclusive, é bem provável que o Galo dê outro chocolate no Timão na Neo Química Arena, que recentemente se tornou o grande salão de festas de todos os times sul-americanos”, analisa Milton Neves.