ATLÉTICO-MG

Como Coudet avalia a vantagem do Atlético-MG sobre o Corinthians

Treinador argentino elogiou atuação do Galo na vitória sobre o Corinthians, mas pregou cautela na Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

Eduardo Coudet amenizou a vantagem adquirida pelo Atlético-MG nesta quarta-feira (17/5), com a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no Mineirão. Com o resultado, o Galo pode perder por até um gol de diferença que ainda se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil. 

“São jogos mata-mata, 180 minutos. Acho que no próximo jogo vamos tentar preparar para jogar bem, ser protagonista. Tem um jeito em casa, fora, manter a intenção de jogo”, avaliou o treinador. 

Atlético-MG e Corinthians voltam a se enfrentar apenas em 31 de maio, quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. A distância entre as partidas faz com que Coudet evite projetar o próximo jogo. 

“Agora falar o que vai ser no próximo jogo, Corinthians, falta muito. Os jogadores seguramente desfrutaram até amanhã no treino. Em quatro minutos já tem que pensar no Coritiba e tratar de preparar o jogo da melhor maneira”, disse o técnico.

A vantagem do Galo foi adquirida com amplo domínio sobre os paulistas. Após dominar as ações no primeiro tempo, o time balançou as redes duas vezes com Paulinho. A atuação foi elogiada pelo treinador argentino.

“Sobre o jogo, acho que fizemos um grande jogo do início ao final. O que tínhamos que manter, o segundo tempo, tivemos chance no primeiro, mantivemos o nível, mudamos alguma movimentação para poder entrar melhor e fazer o gol”, disse Coudet.

O Atlético-MG volta a campo no sábado, às 18h30, quando enfrentará o Coritiba no Couto Pereira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Acesse também o Portal UAI.

Compartilhe