O ex-zagueiro Edcarlos relembrou, nesta terça-feira (30/5), o gol “salvador” que marcou contra o Corinthians em 2014, quando ainda defendia o Atlético-MG. Aos 38 anos, o baiano surpreendeu ao afirmar que balançou as redes com o peito.
Em participação especial na GaloTV, Edcarlos relembrou a goleada do Atlético-MG sobre o Corinthians, por 4 a 1, nas quartas de final da Copa do Brasil de 2014. Na ocasião, o Galo reverteu a vantagem do Timão, que havia vencido por 2 a 0 no jogo de ida, em São Paulo.
O time mineiro sofreu o primeiro gol no Mineirão, em Belo Horizonte, e precisava de quatro gols para se classificar (em virtude do extinto critério do gol fora de casa). Marcou com Luan e Guilherme (duas vezes), até que, aos 41 minutos do segundo tempo, Edcarlos “salvou” o Atlético-MG em lance de escanteio.
“Na verdade, foi de peito (risos). Quando eu tento cabecear a primeira e não consigo, eu girei. Bateu no meu peito e foi em direção à trave. Eu ainda tentei ir atrás, porque eu achei que ia bater na trave e voltar. Graças a Deus, ainda bem que entrou logo e pudemos sair felizes dessa partida”, disse Edcarlos.
“Uma das poucas vezes em que eu senti o estádio balançando dentro do gramado. Um momento indescritível para mim.”
Edcarlos, ex-zagueiro do Atlético-MG
O zagueiro também destacou o carinho pelo Atlético-MG, clube que defendeu entre 2014 e 2016, e o desejo de visitar o novo estádio do Galo. Foram três gols em 65 jogos com a camisa preta e branca.
“Faço questão de visitar a Arena MRV. Ficou lindo. Eu tenho visto os vídeos, acompanhado no Instagram desde o início das obras. Mais do que merecido. É uma torcida fanática, que realmente precisava ter a sua casa para chamar de casa mesmo e fazer a festa. O torcedor é fanático e ajuda muito dentro de campo”, afirmou.
Edcarlos projeta novo Atlético-MG x Corinthians
Edcarlos está em processo de mudança de Salvador para Brasília. Agora, o ex-jogador trabalhará como Coordenador Geral do Direito do Torcedor no Ministério do Esporte.
Ainda assim, segue acompanhando o futebol. O ex-Galo acredita que, mesmo com a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o time mineiro precisa ter cuidado com o Corinthians.
“Um jogo muito difícil. Apesar de ter sido 2 a 0. Temos que tomar como exemplo o que aconteceu com a gente lá em 2014. O Corinthians tem uma torcida muito pesada também, e 2 a 0 nós sabemos que continua sendo um resultado perigoso”, analisou.
“Vai ser um jogo aberto. Com certeza, o Corinthians vai sair para o ataque, porque não tem mais o que almejar a não ser a vitória. Estar atento, porque se tomar um gol, com certeza a partida fica mais complicada. É melhor que o Atlético-MG se defenda bem e faça um golzinho para matar o jogo”, encerrou.
O Atlético-MG visitará o Corinthians às 21h30 desta quarta-feira (31/5), na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.