ATLÉTICO-MG

Corinthians x Atlético-MG: prováveis escalações pela Copa do Brasil

Galo visita o Timão nesta quarta-feira (31/5), às 21h30, na Neo Química Arena, pelas oitavas de final; veja também desfalques e dúvidas
Foto do autor
Compartilhe

Corinthians e Atlético-MG se enfrentarão nesta quarta-feira (31/5), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. O No Ataque traz as prováveis escalações, desfalques e dúvidas dos times para o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. 

O Galo venceu o jogo de ida por 2 a 0 e por isso pode perder por até um gol de diferença que ainda se classifica para as quartas de final. Vitória do Timão por dois gols de diferença levará a disputa para os pênaltis. 

Provável escalação do Corinthians

O técnico Vanderlei Luxemburgo tem dois desfalques confirmados para o duelo. São eles o meio-campista Paulinho e o atacante Gustavo Mosquito, com lesão no joelho esquerdo e direito, respectivamente. 

A expectativa é pela condição física de Renato Augusto. O meia se recuperou de lesão e voltou a atuar na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, a tendência é que inicie a partida no banco de reservas. 

Com isso, a provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murilo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Roni, Maycon e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. 

Provável escalação do Atlético-MG

Além de Otávio, três jogadores do Galo vivem a expectativa pelo retorno às listas de relacionados. Os mais próximos entre eles são o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Igor Rabello. Ambos foram liberados pelo departamento médico no início de maio e treinam normalmente com o grupo há mais de duas semanas.

Após o trio, quem deve retornar aos jogos é o atacante Alan Kardec. O centroavante está em transição física após longo período como desfalque: primeiro, por um procedimento cirúrgico para a retirada de uma hérnia de disco lombar; depois, por uma fratura no pé direito.

No entanto, seguem no departamento médico o volante Allan, em tratamento de uma fratura por estresse na coluna lombar baixa, e o meia Pedrinho, que se recupera de uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral.

A tendência é que Eduardo Coudet mantenha o time base que tem atuado nas últimas partidas. Desfalque no jogo passado, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, o zagueiro Mauricio Lemos pode retornar na vaga de Nathan Silva.

Com isso, a provável escalação do Atlético-MG tem: Everson; Mariano; Nathan Silva (Mauricio Lemos), Jemerson e Rubens; Battaglia, Pavón, Zaracho e Hyoran; Paulinho e Hulk.

Compartilhe