COPA DO BRASIL

Atlético-MG joga mal, perde para o Corinthians nos pênaltis e cai na Copa do Brasil

Galo é derrotado por 2 a 0 no tempo normal, vai mal nas penalidades e é eliminado pela segunda vez seguida nesta etapa da competição
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético-MG não conseguiu segurar a vantagem de dois gols e caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Corinthians nesta quarta-feira (31/5). O Timão foi melhor durante os 90 minutos, venceu por 2 a 0 e levou a melhor nas penalidades na Neo Química Arena. 

O time mineiro jogou mal e sofreu pressão durante a maior parte dos 90 minutos. No primeiro gol, marcado por Bidu, o Timão contou com falha de Otávio. Já no segundo, Róger Guedes fez grande jogada para marcar um golaço.

Agora, o Atlético-MG vira a chave e já pensa no clássico contra o Cruzeiro. Os times se enfrentam no sábado, às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

O Corinthians encara o América-MG no mesmo dia e horário. As partidas são pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. 

As quartas de final da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 5 e 12 de julho. Os confrontos serão definidos por sorteio, em data a ser definida. 

O jogo

Mesmo com a vantagem após ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, o Atlético-MG começou a partida com mais posse de bola. A ausência de Hulk, que estava no banco de reservas, pesou na criação de jogadas.

Se por um lado o time mineiro tentava explorar as laterais, o Corinthians buscava verticalidade. O começo, no entanto, foi de pouca criatividade, com apenas um chute a gol nos primeiros 15 minutos.

O Corinthians cresceu na partida e começou a achar espaços pelo lado direito. Mas foi em uma falha decisiva que o Timão abriu o placar. 

Aos 33’, Otávio deu passe errado para trás, Yuri Alberto se antecipou e rolou para Renato Augusto deixar Matheus Bidu na cara do gol sem a presença de Everson: 1 a 0 para o Corinthians. 

Os donos da casa ainda acertaram a trave antes do fim do primeiro tempo, que começou ‘parado’, mas terminou com desempenho bem melhor do Timão. 

A volta para o segundo tempo ficou marcada pelas quatro substituições de Coudet. Saravia, Dodô, Battaglia e Hulk entraram nos lugares de Mariano, Patrick, Otávio e Vargas. 

As alterações não deram certo, e o Corinthians continuou melhor na partida, acertando duas bolas na trave em sequência nos primeiros 10’.

O Timão seguiu pressionando, perdeu uma chance incrível com Yuri Alberto, mas contou com grande jogada individual de Róger Guedes para igualar o placar agregado.

O ex-atleticano recebeu na ponta esquerda, deu o drible da vaca em Nathan Silva, cortou Zaracho e Everson para fazer um golaço: 2 a 0.

O Atlético-MG melhorou com os gols sofridos e equilibrou a partida. Nos minutos finais, os times recuaram as linhas de defesa, com mais medo de perder do que vontade de ganhar. Nos pênaltis, melhor para o Corinthians, que viu o Galo errar três cobranças.

Pênaltis de Corinthians Atlético-MG

Hulk teve pênalti defendido por Cássio.
Fábio Santos marcou para o Corinthians.
Edenilson cobrou no travessão.
Yuri Alberto teve pênalti defendido por Everson.
Paulinho marcou para o Atlético-MG.
Fausto Vera marcou para o Corinthians.
Battaglia cobrou para fora.
Maycon marcou para o Corinthians.

Corinthians 2 (3) x (1) 0 Atlético-MG

Corinthians
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Murillo (Caetano, aos 48′ do 2ºT) e Matheus Bidu (Fábio Santos, aos 37’ do 2ºT); Fausto Vera, Maycon e Renato Augusto (Adson, aos 27’ do 2ºT); Róger Guedes e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético-MG
Everson; Mariano (Saravia, no intervalo), Nathan Silva, Mauricio Lemos e Patrick (Dodô, no intervalo); Otávio (Battaglia, no intervalo), Pavón, Zaracho e Igor Gomes (Edenilson, aos 47′ do 2ºT); Paulinho e Vargas (Hulk, no intervalo).
Técnico: Eduardo Coudet

Gols: Matheus Bidu, aos 33’ do 1ºT; Róger Guedes, aos 20’ do 2ºT
Cartões amarelos: Bidu; Paulinho, Rubens e Hulk

Motivo: volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 31/5/2023 (quarta-feira)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Boschila (FIFA-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)]
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)

Compartilhe