ATLÉTICO-MG

Entenda por que Hulk está no banco em Corinthians x Atlético-MG

Coudet preservou alguns atletas para o duelo entre Galo e Timão nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

A escalação do Atlético-MG para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira (31/5) teve cinco novidades. A mais chamativa entre elas é a presença de Hulk no banco de reservas. Mas por que o principal jogador do time mineiro não está entre os titulares na partida decisiva das oitavas de final da Copa do Brasil?

Aos 36 anos, Hulk também participa do rodízio promovido pelo técnico Eduardo Coudet, que poupou o atleta por desgaste físico. A tendência, no entanto, é que o atacante seja acionado no segundo tempo da partida.  

Além do astro alvinegro, quatro jogadores considerados titulares estão no banco de reservas. São eles o zagueiro Jemerson, o lateral-esquerdo Rubens, o volante Rodrigo Battaglia e o meia Hyoran. 

O Galo entra em campo com: Everson; Mariano, Nathan, Lemos e Patrick; Otávio, Pavón, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Vargas. 

A sequência decisiva do Atlético-MG também pode ter pesado na decisão de Coudet. A equipe enfrentará o rival Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro e depois viaja a Lima, no Peru, para enfrentar o Alianza Lima pela Copa Libertadores. 

O time mineiro venceu o Corinthians por 2 a 0 na ida das oitavas de final da Copa do Brasil e pode perder por até um gol de diferença que ainda se classifica.

Compartilhe