Cruzeiro e Grêmio se enfrentarão nesta quarta-feira (31/5), às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um reforço importante à disposição, o técnico Pepa deverá mexer no time para a partida decisiva.
Na ida, em Porto Alegre, os dois maiores campeões do torneio empataram por 1 a 1. Dessa forma, a Raposa precisa vencer o adversário por qualquer resultado para avançar diretamente. Uma nova igualdade no placar leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Provável escalação do Cruzeiro
Como de praxe, Pepa não divulgou qual será a escalação do Cruzeiro diante do Grêmio. No entanto, é provável que o treinador português escale Mateus Vital entre os titulares novamente.
O meio-campista foi reserva no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, no último sábado (27/5), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Ele voltou a atuar após três jogos fora da equipe devido a uma lesão na coxa direita.
Para a entrada do armador, Filipe Machado ou Neto Moura devem deixar o time. O primeiro, por sua vez, vem atuando como volante de contenção, enquanto o segundo tem maior liberdade para sair para o jogo. Wallisson compõe a trinca de meio.
Outra volta importante será a de William na vaga de Igor Formiga. O lateral-direito foi preservado no empate contra o rubro-negro em razão da série de partidas consecutivas na temporada.
- Sendo assim, a Raposa deve ir a campo com Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Lucas Oliveira e Marlon; Filipe Machado (Neto Moura), Wallisson e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto.
Provável time do Grêmio
O Grêmio terá muitas novidades em relação à equipe que venceu o Athletico-PR por 2 a 1, no último sábado, em Curitiba, pelo Brasileirão. Poupados, o meio-campista Bitello e o atacante Luis Suárez, bem como o volante Carballo, estão garantidos no time titular contra os mineiros.
O técnico Renato Gaúcho deve manter a formação que vem dando certo nas últimas partidas, com três zagueiros (Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann). Entretanto, a maior dúvida do treinador está na lateral direita.
Fábio tem se queixado de dores no tornozelo esquerdo e não tem conseguido jogar durante 90 minutos. Caso o experiente jogador de 32 anos não tenha condições de jogo, João Pedro pode ser escalado na posição.
- Portanto, Renato deve escalar o Grêmio com Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; Fábio (João Pedro), Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Luis Suárez.