O Cruzeiro perdeu para o Grêmio por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (31/5), e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Destaque da Raposa na temporada, Bruno Rodrigues iniciou a partida no banco de reservas e deixou a torcida surpresa.
Após o jogo contra o time gaúcho, o atacante celeste explicou porque não esteve entre os titulares e detalhou sua condição física.
“Joguei no sacrifício. Desde o dia que cheguei aqui, tentei dar o meu melhor. Então, vamos ver se sábado eu vou estar preparado para jogar”, disse.
Bruno Rodrigues foi acionado pelo técnico Pepa logo na volta do intervalo. A essa altura, o Cruzeiro já perdia por 1 a 0, com gol de Villasanti. Ele foi poupado por desgaste físico, segundo apurou a reportagem do No Ataque.
Gol perdido em Porto Alegre
O camisa 9 do Cruzeiro também falou sobre o gol perdido no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, no duelo de ida das oitavas de final. O ponta-direita teve a chance de ‘matar o jogo’ na Arena, em Porto Alegre, mas tentou driblar Kannemann e desperdiçou a chance com o gol vazio.
“Se eu tivesse chutado, acho que o zagueiro (do Grêmio) teria tirado. Agora, é levantar a cabeça e focar totalmente no Brasileirão e já pensar no clássico”, completou.
Bruno Rodrigues ainda elogiou o trabalho de Pepa e ‘virou a chave’ do Cruzeiro para o clássico com o Atlético-MG. As equipes se enfrentarão neste sábado (3/6), às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
“A gente está muito confiante, o trabalho do Pepa é muito bom e todos estão confiantes. Sábado é clássico, e clássico não se joga, se ganha”, finalizou.