O técnico Pepa ficou frustrado com a eliminação do Cruzeiro para o Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil. Embora as estatísticas indiquem superioridade mineira, foi a equipe gaúcha quem venceu por 1 a 0, no Mineirão, nesta quarta-feira (31/5).
Em entrevista após o jogo, o português afirmou que o Cruzeiro mereceu vencer pelo volume de jogo apresentado. No entanto, ressaltou que a justiça do futebol está no placar.
“O sentimento é de frustração. Fizemos tudo. Com todo respeito pelo Grêmio e por todos, mas fomos melhores lá e aqui. Merecíamos mais lá e aqui, mas o futebol é isso mesmo. A justiça do futebol é no placar, com a bola balançando as redes. Nisso não fomos competentes”, iniciou.
O Cruzeiro foi superior ao Grêmio em todas as estatísticas da partida. O time celeste teve mais posse de bola (75% contra 25%), finalizou mais (24 contra cinco) e conseguiu mais escanteios (14 contra quatro).
“Deve ter sido um dos jogos em que mais escanteios e arremates tivemos, por isso fica a frustração. Tínhamos uma ambição muito grande na Copa, mas é seguir em frente. Pegar as coisas boas que fizemos hoje e também os pequenos detalhes que fazem diferença”, completou.
Estratégia do Grêmio
Já a estratégia do Grêmio foi mais eficiente. O time de Renato Gaúcho foi a Belo Horizonte com uma proposta bem definida: se defender e sair no contra-ataque.
O time gaúcho chutou cinco bolas a gol e balançou as redes uma vez. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Villasanti marcou o único tento do jogo após falha individual de Lucas Oliveira.
“Fomos infelizes em duas ou três saídas, onde demoramos a dominar a bola para servir o colega, mas e todo o resto que fizemos? Fomos penalizados com uma ou outra situação ou outra, mas o futebol cobra muito caro. Hoje, pagamos muito caro”, analisou Pepa.
Próximo compromisso
Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o clássico na nona rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe estrelada enfrentará o Atlético-MG neste sábado (3/6), às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.