Maiores campeões da história da Copa do Brasil, Grêmio e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira (17/5), em Porto Alegre, pelas oitavas de final do torneio. Mandante do jogo de ida do mata-mata, o Tricolor tem desfalques para o confronto com os mineiros. No entanto, o principal artilheiro do time comandado por Renato Gaúcho, Luis Suárez, está garantido.
Contratado nesta temporada, Suárez já marcou 12 gols em 24 partidas pelo Grêmio. O centroavante uruguaio também distribuiu cinco assistências aos companheiros no ano.
A escalação do Grêmio para o confronto com o Cruzeiro ainda é bastante incerta. Fábio, que recém voltou de lesão, deve reassumir a titularidade na lateral direita, apesar da sombra de Thomas Luciano. No meio-campo, Renato pode optar por Carballo ou Bitello. Os atletas convivem com dores, mas brigam por uma vaga no setor intermediário.
O Tricolor tem sofrido bastante com lesões nos últimos. Todos os desfalques do time gaúcho são por questões médicas. Entre as principais ausências estão o zagueiro Pedro Geromel, titular absoluto e referência da equipe, e o meia Ferreira.
Grêmio e Cruzeiro na Copa do Brasil
O Grêmio, pentacampeão da Copa do Brasil, passou por Campinense, Ferroviário e ABC nas fases anteriores do torneio deste ano.
Já o Cruzeiro, maior campeão da Copa do Brasil, com seis taças, estreou no torneio deste ano já na terceira fase, pois venceu a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada passada.
Na fase anterior da competição, o time celeste eliminou o Náutico por 2 a 1 no placar agregado. Os mineiros perderam no jogo de ida, nos Aflitos, por 1 a 0. Na volta, no Independência, o triunfo por 2 a 0, com gol de Richard nos acréscimos, garantiu a classificação.
No Brasileiro, o Cruzeiro está na quarta posição, com 12 pontos, enquanto os gaúchos ocupam a 11ª colocação, com oito.
O jogo de volta entre Cruzeiro e Grêmio pelas oitavas da Copa do Brasil será no dia 31 de maio (quarta-feira), às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
- Leia também o Portal Uai e o Estado de Minas