Ex-volante da Seleção Brasileira, Formiga alfinetou a técnica Pia Sundhage pela ausência da atacante Cristiane na Copa do Mundo feminina. A jogadora ficou fora da lista das 26 convocadas e também comentou sobre a situação, mas garantiu que não tem problemas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, Formiga opinou sobre a razão de Pia não ter convocado Cristiane, que atualmente defende o Santos. Para a ex-volante, a questão seria ‘pessoal’.
“É algo que a gente não consegue entender. O que ela fez? Dá a entender que parece que ela cometeu um crime, porque ninguém sabe o porque da Cristiane não estar. Está jogando bem no Santos, artilheira, aí vem falar que é idade? Pra mim não cola. É algo muito pessoal da treinadora em relação a ela”, desabafou Formiga.
Cristiane tem 38 anos e, com a camisa da Seleção, disputou cinco Copas e marcou 11 gols. A atacante negou ter qualquer tipo de desentendimento com a treinadora ou com a CBF e revelou não saber o motivo de não ter sido convocada.
“Não tenho atrito interno com a CBF ou com qualquer diretor que seja. Com a Pia, eu sinceramente não sei. Juro que queria saber o motivo”, disse a atleta.
Ela relembrou também sua última participação na Seleção, na Copa do Mundo de 2019. Cris contou que seu último atrito com a CBF foi na Olimpíada do Rio, em 2016.
“Eu me lembro que a última vez que eu bati na CBF foi depois das Olimpíadas de 2016. Eu cheguei a sair da seleção na época e enviei uma carta aberta ao presidente justamente porque não tínhamos melhorias na Seleção. Prontamente ele me atendeu, fez uma reunião e me pediu para voltar à Seleção. De lá para cá, joguei a Copa do Mundo em 2019 normalmente”, contou.
Copa do Mundo feminina
O Brasil estreia no torneio nesta segunda-feira (24/7), contra o Panamá, às 8h (de Brasília). A Seleção está no Grupo F, que também tem França e Jamaica.