O América-MG caiu para terceiro no Grupo F da Copa Sul-Americana com o empate por 1 a 1 diante do Millonarios e a vitória do Defensa y Justicia por 4 a 1 sobre o Peñarol. Agora, o time alviverde está a dois pontos de distância dos argentinos, em segundo, e a três dos colombianos, líderes da chave.
Na quarta rodada do Grupo F, o Coelho enfrentará o Defensa y Justicia, no dia 23 de maio (terça-feira), às 21h, no Independência. Se vencer, assumirá a segunda posição e manterá caça ao líder Millonarios, que encara o Peñarol na mesma data, às 23h (de Brasília), em Bogotá, na Colômbia.
Somente os primeiros dos grupos da Sul-Americana se classificam diretamente para as oitavas de final. Os segundos vão disputar uma repescagem em partidas de ida e volta contra os clubes eliminados na terceira posição na Copa Libertadores. Os vencedores se juntam às oitavas.
Próximos jogos do América-MG
O América-MG atuará em casa nos dois compromissos seguintes pela Sul-Americana. A expectativa é contar com o apoio da torcida para pontuar e sonhar com a classificação direta. Vencer o Defensa y Justicia será fundamental por esse objetivo, além de “secar” o Millonarios diante do lanterna Peñarol, que ainda não pontou e, até o momento, é o saco de pancadas da chave.
Grupo F
- 1 – Millonarios-COL: 7 pontos – 3 jogos – 2 vitórias – 1 empate – saldo de gols: 5
- 2 – Defensa y Justicia-ARG: 6 pontos – 3 jogos – 2 vitórias – 1 derrota – saldo de gols: 1
- 3 – América-MG: 4 pontos – 3 jogos – 1 vitória – 1 empate – 1 derrota – saldo de gols: 2
- 4 – Peñarol-URU: 0 ponto – 3 jogos – 3 derrotas – saldo de gols: -8
- Acesse também o Portal Uai e o jornal Estado de Minas