O América-MG não contará com o lateral-direito Marcinho contra o Defensa y Justicia, da Argentina, pela quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. O jogador de 27 anos foi contratado pelo clube depois do prazo de inscrição na competição.
Sem Marcinho, o técnico Vagner Mancini pode ter que improvisar no América-MG, pois perdeu também Arthur e Nino Paraíba.
Vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 7 milhões de euros (R$ 38 milhões), Arthur está a serviço da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20. Sua última partida pelo Coelho foi na derrota por 3 a 2 para o Santos, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Já Nino Paraíba rescindiu com o Coelho em meio às investigações do Ministério Público de Goiás. Em 2022, ele teria recebido R$ 70 mil para tomar cartões amarelos em esquema de manipulação de jogos para beneficiar apostadores. À época, o atleta defendia o Ceará.
América-MG: as opções a Marcinho
A tendência é que Mancini recorra a um ‘quebra-galho’ no América-MG. A mais provável é a entrada do zagueiro Ricardo Silva numa estratégia de avançar pouco à linha de fundo.
Outra opção seria colocar o volante Juninho, este com características de se infiltrar na área do adversário. Em último caso, Mancini recorreria a um dos laterais-esquerdos: Marlon, Nicolas e Danilo Avelar.
Vale ressaltar que Mancini tem o jovem Samuel, de 19 anos, como lateral-direito de ofício inscrito na Sul-Americana. O garoto, contudo, ainda não foi utilizado na equipe principal.
Grupo F da Sul-Americana
O América-MG é o terceiro do Grupo F da Sul-Americana, com quatro pontos – dois a menos que o segundo Defensa y Justicia. O líder Millonarios, da Colômbia, soma sete. O lanterna Peñarol, do Uruguai, ainda não saiu do zero na competição.
Apenas o primeiro de cada chave da Sula se classifica diretamente para as oitavas de final. O segundo participa de um playoff contra um adversário eliminado em terceiro na fase de grupos da Copa Libertadores.
Depois de encarar o Defensa y Justicia, o América receberá o Millonarios, em 6 de junho, às 21h, no Independência. A última rodada será contra o Peñarol, no Uruguai, no dia 29 de junho.