AMÉRICA-MG

Mancini vê classificação como ‘virada de chave’ para o América-MG

Técnico do América-MG, Mancini disse que enxerga classificação na Sul-Americana como 'virada de chave' para equipe no Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Vagner Mancini enxerga a classificação do América-MG na Copa Sul-Americana como uma ‘virada de chave’ para a equipe na temporada. O Coelho venceu o Peñarol por 2 a 1, nesta quinta-feira (29/6), e disputará os playoffs. Em contrapartida ao momento de vitória no torneio internacional, o time mira recuperação no Campeonato Brasileiro e volta as atenções para confronto com o Atlético-MG.

Em entrevista coletiva após a partida, Mancini falou sobre o bom desempenho do time na Sul-Americana e na Copa do Brasil, em que disputará as quartas de final, e projetou o duelo contra o Galo, neste domingo (2/7), às 16h, no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileiro.

“A gente vem bem na Sul-Americana e na Copa do Brasil, mas no Brasileiro não. Então nós temos que virar a chave. Espero que essa vitória seja uma alavancada, para que domingo diante do Atlético-MG a gente possa fazer um belo clássico, mostrar que o América-MG se recuperou”, falou Mancini.

O América-MG vive situação delicada e está afundado na zona de rebaixamento do campeonato nacional. A equipe é a vice-lanterna, com apenas oito pontos somados. Em 12 jogos, são oito derrotas, duas vitórias e dois empates. O treinador ressaltou que o Brasileiro é o maior foco do clube na temporada.

“Há necessidade de somar pontos importantes, porque a nossa sustentação como equipe, como um time que mudou de patamar, vem do Brasileiro. Então todas as nossas atenções estão voltadas para o Brasileiro. Só que as vezes, este peso acaba atrapalhando. Nos jogos eliminatórios entra com uma cabeça diferente. Mas eu acredito muito nesse grupo, tenho muita convicção no trabalho, temos conceitos apurados. Espero que com essa vitória a gente consiga resgatar o que nos trouxe até aqui”, comentou.

Sul-Americana e Copa do Brasil

Em caminho contrário do Brasileiro, o América-MG vive boa fase em outras duas competições. Na Sula, a equipe vai disputar os playoffs e ainda mantém vivo o sonho de ir às oitavas de final. O alviverde pega o Colo-Colo, do Chile, em jogos de ida e volta.

Já na Copa do Brasil, encara o Corinthians, na quarta-feira, dia 5 de julho, às 21h30, no Independência, em jogo de ida das quartas de final.

Compartilhe
google-news-logo