América-MG

América-MG pune preparador físico que agrediu torcedor no Uruguai

Membro da comissão técnica de Vagner Mancini é multado em 40% do salário pela confusão em aeroporto de Montevidéu
Foto do autor
Compartilhe

O América-MG multou o preparador físico Lucas Itaberaba pela agressão a um torcedor no aeroporto de Montevidéu, no dia 30 de junho. A confusão ocorreu antes do embarque da delegação americana, que retornaria a Belo Horizonte após a vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, no Uruguai.

De acordo com o América, o profissional será multado em 40% do salário. O valor será revertido em ação social para a distribuição de cestas básicas. A decisão foi comunicada pelo clube nesta terça-feira (4/7).

“Depois de apurados os fatos envolvendo o preparador físico Lucas Itaberaba e um torcedor no aeroporto de Montevidéu, na presença do membro do Conselho de Administração, Euler Araújo, a diretoria isentou o torcedor de qualquer agressão e constatou que o comportamento do profissional foi inadequado e não condiz com as diretrizes internas do clube”, comunicou o Coelho.

América-MG na Sul-Americana

A vitória em Montevidéu garantiu a classificação do América aos playoffs da Copa Sul-Americana. Na próxima etapa da competição, o Coelho encara o Colo Colo, do Chile.

A partida de ida está marcada para a terça-feira, dia 11 de julho, às 19h, no estádio Monumental, em Santiago.

O jogo de volta será dia 18 de julho, também na terça, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte.

O vencedor avança às oitavas de final da Sul-Americana.

Compartilhe