Copa Sul-Americana

Veja situação do Colo-Colo antes de duelo contra América-MG na Sul-Americana

Tradicional clube caiu na fase de grupos da Libertadores, faz campanha mediana no Chileno e conta com joia cobiçada no ataque

Compartilhe
google-news-logo

Eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores, o Colo-Colo é o adversário do América-MG nos playoffs da Copa Sul-Americana. Os chilenos recebem o Coelho no jogo de ida do mata-mata, nesta terça-feira (11/7), às 19h, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago. O Cacique chega em momento instável ao confronto com Coelho e conta com jovem atacante como esperança.

O Colo-Colo estava no Grupo F da Copa Libertadores deste ano. Único chileno campeão do torneio – levantou a taça em 1991 -, o time terminou em terceiro lugar da chave, atrás de Deportivo Pereira (oito pontos) e Boca Juniors (13 pontos).

Foram apenas seis pontos conquistados pelo tradicional clube de Santiago nesta edição da Libertadores – uma vitória, três empates e duas derrotas. A queda como terceiro colocado do Grupo F do principal torneio do continente garantiu vaga nos playoffs da Sul-Americana.

Colo-Colo no Campeonato Chileno

O Colo-Colo é o maior vencedor do Campeonato Chileno, com 31 títulos. Na atual edição, porém, Los Albos estão na oitava colocação. Em 15 rodadas, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Quinteros conquistou 23 pontos. São seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas na campanha, além de 20 gols marcados e 18 sofridos. O líder da competição é o Cobresal, com 29 pontos.

Jovem destaque do time

Damián Pizarro, de apenas 18 anos, é considerado uma joia do Colo-Colo. O atacante disputou apenas 16 partidas pelo time principal, marcou um gol e anotou uma assistência.

De acordo com a imprensa chilena, Pizarro entrou na mira de clubes da Europa. Benfica, de Portugal, Brugge, da Bélgica, e Udinese, da Itália, estariam de olho no jogador. O Boca Juniors também estaria interessado no garoto.

Apesar dos holofotes em Pizarro, o principal jogador do Colo-Colo, em números, é Carlos Alonso. Emprestado pelo Vasco, o meia fez sete gols em 19 partidas na temporada.

Damián Pizarro, do Colo-Colo, está na mira de clubes europeus e do Boca

Situação do América-MG

O América-MG chegou aos playoffs com a segunda colocação do Grupo F da Copa Sul-Americana. Na Copa do Brasil, o Coelho está em vantagem nas quartas de final contra o Corinthians – venceu o jogo de ida, em casa, por 1 a 0.

Apesar do sucesso nos torneios, o time de Vagner Mancini passa por dificuldades no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Coritiba, no sábado passado (8/7), deixou o América na lanterna da Série A, com apenas nove pontos em 14 rodadas.

Contra o Colo-Colo, o Coelho tem a vantagem de decidir a eliminatória em casa. O jogo de volta dos playoffs será em 18 de julho (terça-feira), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte. O classificado encara o Red Bull Bragantino nas oitavas de final da Sul-Americana.

Compartilhe
google-news-logo