O técnico Vagner Mancini disse que ficou satisfeito com a atuação do América na derrota por 2 a 1 para o Colo-Colo, nesta terça-feira, mas alertou o time para fator que será importante na decisão. Em jogo que a equipe demorou para se encontrar, Alê marcou o gol de ‘alívio’ já no fim do segundo tempo para manter o Coelho vivo na briga para avançar às oitavas de final.
Em entrevista coletiva após a partida, Mancini avaliou o desempenho do alviverde durante os 90 minutos. Para ele, o primeiro gol sofrido para o Colo-Colo, logo nos primeiros segundos do segundo tempo, foi fruto de um vacilo. No lance, Wanderson não conseguiu parar Leonardo Gil, que passou livre para marcar. No entanto, o treinador ressaltou que depois das mudanças, ficou satisfeito com o que viu.
“Não tenha dúvida que o lance (do gol do Colo-Colo) foi um vacilo. No início tivemos um pouco de dificuldade até adaptar ao campo e velocidade da bola. Com o gol dos chilenos, tivemos que sair e tomamos outro gol. Com as modificações, a equipe melhorou. Eu fico satisfeito com o que eu vi, o América teve brilho, teve gana. Embora tivesse errado em dois lances, foi uma equipe que encarou o Colo-Colo”, opinou o comandante.
Mancini também classificou o gol de Alê como ‘salvador‘. Já atrás no placar, perdendo por 2 a 0, o América teve dificuldade para criar jogadas perigosas, apesar de ter se aproximado mais da área de ataque, já que o Colo-Colo ficou confortável com a vantagem momentânea. Após cobrança de escanteio, o volante mandou no ângulo e diminuiu.
“Foi um gol salvador dentro de tudo o que vivemos dentro da partida. O Colo-Colo é uma equipa acostumada a grandes jogos, com uma torcida apaixonante. O gol nos abre uma possibilidade de uma vitória simples para levar para os pênaltis”, falou o técnico.
Por fim, o treinador revelou que para o jogo da volta, pode utilizar a mesma equipe reserva, devido a decisão pela Copa do Brasil no sábado. O Coelho encara o Corinthians, na Neo Química Arena. Ele fez um alerta para o time em razão dos erros cometidos na partida.
“Talvez eu tenha que entrar com esse mesmo time e confiar. É uma equipe que via cometer um ou outro erro, até mesmo pela falta de sequência de jogos. Não será fácil, porque o Colo-Colo é uma equipe bem armada. Espero que o América esteja mais amadurecido e tome melhores decisões em momentos críticos”, finalizou.