O técnico Vagner Mancini acredita na capacidade do América de vencer o Colo-Colo por dois gols de vantagem e se classificar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentam nesta terça-feira (18), às 19h, no Independência, pelo jogo de volta dos playoffs. A partida de ida, em Santiago, no Chile, terminou com vitória do time da casa por 2 a 1.
“É o que eu penso também. Não desmerecendo ninguém, o Colo-Colo tem uma ótima equipe. Mas o América, por esse bom desenvolvimento de jogo que vem mostrando, tem totais chances de passar”, avaliou o treinador, referindo-se ao desempenho do Coelho nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians.
Apesar da eliminação, o América enfrentou o Timão de igual para igual na Neo Química Arena, em São Paulo. No tempo regulamentar, os mineiros começaram perdendo por 2 a 0, diminuíram para 2 a 1, levaram o terceiro gol e buscaram a reação para 3 a 2. Nos pênaltis, o clube paulista foi mais eficiente e venceu por 3 a 1.
Time titular ou alternativo?
Por causa do emocional abalado de alguns jogadores, Mancini defendeu a ideia de que o América precisa escalar um time alternativo no compromisso de terça-feira. Todavia, ele analisará cada caso nesta segunda-feira, véspera do duelo.
“A ideia antes era que a gente passasse de fase na Copa do Brasil. Isso geraria uma energia extra para decidir diante do Colo-Colo. Agora, neste momento, acho que temos que entrar com equipe alternativa. Não sei se teremos tempo para recuperar os atletas, pois essa desilusão demora um pouco a sair do nosso organismo”.
Vagner Mancini
Independentemente da escolha, Vagner confia em um resultado positivo no Horto. “Temos que ser inteligentes para entender que, na terça-feira, precisamos de uma energia e intensidade diferentes para superar o Colo-Colo. Daqui até o jogo vamos pensar, mas a minha cabeça até o momento é para uma equipe alternativa”.
Quem jogou contra o Colo-Colo?
No jogo de ida contra o Colo-Colo, o América entrou em campo com Mateus Pasinato; Wanderson, Júlio, Éder e Nicolas; Alê, Breno e Rodriguinho; Matheusinho, Rodrigo Varanda e Mastriani. No decorrer da partida, Vagner Mancini colocou Wellington Paulista, Everaldo, Juninho, Martínez e Marlon.
O Colo-Colo abriu 2 a 0 no segundo tempo, com dois gols do volante Leonardo Gil, mas o Coelho diminuiu aos 47, em chute do meio-campista Alê após assistência de Juninho: 2 a 1. Para ir às oitavas de final, o alviverde tem de ganhar por dois tentos de diferença. Se o fizer, terá o Bragantino como próximo adversário na Copa Sul-Americana.