AMÉRICA

Mancini revela ‘componente importante’ em classificação do América

Técnico do América, Vagner Mancini citou 'mudança de energia' em jogo contra o Colo-Colo e elogiou equipe pela vitória por 5 a 1
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Vagner Mancini citou ‘mudança de energia’ do América diante do Colo-Colo na Copa Sul-Americana e revelou que o torcedor foi um componente fundamental para a classificação. O Coelho bateu os chilenos por 5 a 1, nesta terça-feira (18/7), no Independência, e carimbou a vaga às oitavas de final.

Em entrevista coletiva após a partida, Mancini citou que o América ‘renovou as energias’ com a vitória e elogiou a sinergia da equipe dentro de campo. O alviverde abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo, viu o Colo-Colo diminuir na segunda etapa e ampliou a goleada no fim.

“Isso a gente vê no dia a dia na América, um dia a dia muito saudável. A gente disputa jogos difíceis e as brigas são inevitáveis. Então hoje o América mostrou que tem um bom ambiente e que nós buscamos vitórias”, comentou.

O treinador também atribuiu a noite inspirada dos jogadores ao apoio da torcida no Independência, que parece ter selado a paz com a equipe. Anteriormente, pela Sul-Americana, na derrota para o Defensa y Justicia por 3 a 2, muitos torcedores vaiaram o time. Nesta terça, a reação foi diferente, com os americanos gritando ‘olé’.

“A mudança de energia aconteceu. A gente precisa buscar energia limpa, energia boa, e nada melhor do que ter o torcedor do lado. O torcedor é um componente importante, essa relação está voltando a se aproximar, que bom, porque é importante pra gente”, comentou Mancini.  

Variações táticas

Para o confronto desta terça, Mancini optou por time alternativo e utilizou alguns jogadores em outras posições. Lucas Kal, por exemplo, atuou como zagueiro em grande parte da partida.

Segundo o técnico, a prioridade é o Campeonato Brasileiro e por isso os titulares foram poupados. O comandante falou que as mudanças táticas e variações são importantes para que os atletas se sintam mais confortáveis em improvisações.

“Time forte não pode ter só uma maneira de jogar. É fundamental que a equipe tenha maneiras diferentes de jogar. Usar uma linha de três, ou uma linha de quatro, ou abrindo os dois extremos. Essas variações são importantes. Todos eles sabem atuar diante do sistema que podem ser alterados. O mais importante é achar o sistema para aquela estratégia de jogo e colocar os atletas com as características que possam dar resultado. A tendência é que todos eles possam jogar melhor, que é o que a gente quer, que eles sintam mais conforto”.

O América volta a campo pelo Brasileirão contra o Flamengo. O duelo será no sábado (22), às 16h, no Maracanã, pela 16ª rodada.

Compartilhe