AMÉRICA

Mastriani sobre goleada do América: ‘Mostramos que somos um bom time’

Atacante Gonzalo Mastriani marcou dois gols para o Coelho na vitória por 5 a 1 sobre o Colo-Colo na Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

O América deu show para cima do Colo-Colo e se classificou nos playoffs da Copa Sul-Americana com goleada por 5 a 1. Um dos destaques do time nesta terça-feira (18/7), no Independência, foi o atacante Gonzalo Mastriani. Além de marcar o segundo e o quarto gol, o uruguaio participou do lance do primeiro ao finalizar no travessão. No rebote, Matheusinho balançou a rede.

Em entrevista à Conmebol depois da partida, Mastriani afirmou que o Coelho se recuperou da eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o Corinthians, nos pênaltis, e mostrou ter um bom time. Coube aos jogadores considerados reservas entrarem diante do Colo-Colo e garantirem a recuperação do clube mineiro, derrotado em Santiago, no Chile, por 2 a 1.

“Desde o início o América mostrou que queria ganhar e sair com a classificação. Viemos de um golpe duro no sábado, contra o Corinthians, e tínhamos em mente que era uma linda oportunidade para quem não joga habitualmente. Demonstramos que somos um bom time, um bom grupo, e conseguimos uma vitória muito boa contra um time muito grande”.

Gols de Mastriani

Mastriani fez o segundo gol do América, aos 20 minutos do primeiro tempo, ao se aproveitar de rebote do goleiro De Paul em chute de Rodrigo Varanda. Na etapa final, aos 39 minutos, o camisa 17 balançou a rede pela segunda vez, de cabeça, depois de cruzamento na medida de Benítez.

Com mais uma grande atuação pelo Coelho, Mastriani chegou a oito gols em 17 partidas na temporada 2023. O jogador de 30 anos foi de quinta opção em sua posição no Campeonato Mineiro a titular na Copa do Brasil, na Sul-Americana e no Brasileiro.

Compartilhe