O Bragantino definiu o local do jogo contra o América pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A partida será na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, segundo o jornalista Ederson Martins, da Rádio 102 FM de Bragança Paulista.
A decisão pelo “Itaqueirão” se deu porque o Bragantino não poderá jogar a partida contra o América na sua casa, o Estádio Nabi Abi Chedid.
A Conmebol exige a capacidade mínima de 20 mil torcedores para os estádios que receberem jogos das oitavas de final da Sul-Americana.
O Nabi Abi Chedid não se enquadra no requisito: pode comportar apenas pouco mais de 15 mil torcedores. Já a Neo Química Arena tem espaço para receber mais de 49 mil pessoas.
América vai voltar à Arena Corinthians
O América voltará a jogar na Neo Química Arena após a recente eliminação da Copa do Brasil para o Corinhians.
Na ocasião, a equipe mineira perdeu por 3 a 2 para o clube paulista. A decisão do confronto foi para os pênaltis. O Corinthians venceu as penalidades por 3 a 1 e se classificou para a semifinal da competição.
América na Sul-Americana
O América chega às oitavas da Sul-Americana após grande virada sobre o gigante chileno Colo-Colo nos playoffs da competição.
Na partida da ida, o time de Santiago do Chile venceu o Coelho por 2 a 1. Na volta, o América teve atuação de gala e goleou o adversário por 5 a 1. Assim, o placar agregado do confronto terminou em 6 a 3 para o clube mineiro.
Na fase de grupos, o Coelho ficou em segundo lugar na chave F, com 10 pontos. A equipe de Vagner Mancini conquistou a classificação para os playoffs na última partida, após vencer o Peñarol por 2 a 1, de virada.
Bragantino na Sul-Americana
O Bragantino chegou às oitavas de final da Sul-Americana sem precisar passar pela fase de playoffs.
Isso porque a equipe paulista ficou em primeiro lugar no Grupo C, com 14 pontos. Os líderes de cada chave se classificaram diretamente pasa as oitavas da competição.