AMÉRICA

América aposta no fator casa para largar bem nas oitavas contra Bragantino

América enfrenta o Bragantino nesta quinta-feira (3/8), às 21h, no Independência, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

O América tem compromisso importante pela frente. A equipe enfrenta o Bragantino nesta quinta-feira (3/8), às 21h, no Independência, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Contra o Massa Bruta, o Coelho aposta em retrospecto em casa para largar bem e conquistar vantagem na decisão.

Nesta temporada, pela Sul-Americana, a campanha em casa do Coelho é superior ao desempenho fora de seus domínios. Em quatro jogos disputados no Independência, foram três vitórias e uma derrota, enquanto fora de casa, o time soma duas derrotas, um empate e uma vitória.

Além disso, as atuações no Horto são convincentes e garantiu a classificação aos playoffs e às oitavas. Com o apoio do torcedor, o Coelho acumula números expressivos. São 13 gols marcados contra cinco sofridos.

Duas goleadas embalaram a campanha que trouxe força para o América em seus domínios – o time goleou o Peñarol por 4 a 1 na primeira rodada e o Colo-Colo por 5 a 1 em jogo de volta dos playoffs. Apesar da campanha ruim no Campeonato Brasileiro e da eliminação nas quartas da Copa do Brasil, o alviverde se manteve vivo na competição internacional graças a ‘time alternativo’.

Mesmo na derrota por 3 a 2 para o Defensa y Justicia, pela 4ª rodada do Grupo F, o placar foi apertado. O América saiu na frente, mas levou a virada.

Time alternativo?

Mancini já disse em entrevistas coletivas que o foco do América é se recuperar no Campeonato Brasileiro – está na vice-lanterna, com 10 pontos. Por isso, ele tem optado por utilizar time alternativo na Sul-Americana. O treinador revelou que deve promover mudanças na equipe, mas que já não sabe mais qual é o time alternativo ou titular em razão dos bons desempenhos na Sula.

“Vou com uma equipe diferente dessa que entrou nesse domingo (contra o Palmeiras). Isso é fato. Vou com uma equipe um pouco mais rápida, um pouco mais de marcação, até porque nosso adversário tem uma equipe muito jovem. Preciso montar uma equipe diferente para ter êxito”, disse.

Jogos do América em casa pela Sul-Americana

  • América 4 x 1 Peñarol – 1ª rodada da fase de grupos
  • América 2 x 3 Defensa y Justicia – 4ª rodada da fase de grupos
  • América 2 x 0 Millonarios – 5ª rodada da fase de grupos
  • América 5 x 1 Colo-Colo – jogo de volta dos playoffs

Compartilhe