Capitão do América, Juninho negou que a equipe esteja sem confiança. Em noite sob vaias da torcida, o time empatou com o Bragantino por 1 a 1, em jogo de ida pelas oitavas de final da Sul-Americana. O mau momento no Campeonato Brasileiro é o verdadeiro problema do Coelho, que não consegue se recuperar na tabela.
Em entrevista coletiva após a partida dessa quinta-feira (3/8), Juninho falou que pelo momento difícil que o time atravessa, a insegurança pode ser um dos fatores presentes em campo.
“Acho que a partir do momento que a gente perder, acabou pra gente, já entra como derrotado. Talvez, pelo momento, uma certa insegurança. A gente que está dentro de campo, a gente sente que se errar, a gente acaba tomando gol. Estamos nesse momento, mas não acreditamos que estamos sem confiança”
Juninho, volante do América
O volante exaltou os jogadores e defendeu o mental dos atletas para retomada no Brasileiro. Em 16 jogos, são 10 derrotas, quatro empates e duas vitórias. O time ocupa a vice-lanterna, com 10 pontos somados.
“Nosso grupo é maduro, a maioria já passou por momentos difíceis. Temos que agarrar naquilo que no traz esperança, no que já serviu de positivo lá atrás. Vamos nos apegar nas coisas boas”, comentou.
Por fim, Juninho disse que as vaias da torcida podem se transformar em comemoração no final da temporada. Para isso, é necessário que o time reaja no campeonato
“Acredito que o torcedor que hoje esta vaiando, no final da temporada vai nos aplaudir e sair satisfeito. Se fizermos uma boa campanha e conseguir recuperar no Brasileiro, foi um ano positivo, vai estar todo mundo comemorando”.