ATLÉTICO-MG

Paulinho supera Ronaldinho e Tardelli em ranking do Atlético-MG

Paulinho marcou os dois gols do Atlético-MG na vitória sobre o Athletico-PR, no Mineirão, pela fase de grupos da Copa Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Paulinho superou Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli no ranking dos artilheiros do Atlético-MG na Copa Libertadores. Ele fez os dois gols alvinegros na vitória de virada sobre o Athletico-PR, por 2 a 1, nesta terça-feira (23), no Mineirão, pela quarta rodada do Grupo G.

Paulinho agora tem sete gols pelo Atlético-MG na Libertadores, um a mais que Diego Tardelli (seis em 2013) e dois acima de Ronaldinho (quatro em 2013 e um em 2014). O camisa 10 do time de 2023 se igualou a Lucas Pratto, que balançou a rede três vezes em 2015 e quatro em 2016.

A meta de Paulinho agora é superar Cazares (dois gols em 2016 e cinco em 2017) e Guilherme Alves (nove gols em 2000). Em entrevista à Paramount depois da partida, o atacante atleticano enalteceu a parceria com Hulk. Juntos, os dois marcaram 31 dos 49 gols do Galo em 2023 (63%).

“É fácil jogar com o Hulk. Jogadores bons se entendem. Eu fico muito feliz de ajudar o Atlético-MG, e ele está sempre me ajudando ali no ataque, me orientando, a gente conversando e os gols saindo. Fico feliz com essa parceria. Que a gente possa continuar conquistando mais vitórias e, assim, títulos”.

Artilheiros do Atlético-MG na Libertadores

  • 1) Hulk: 14 gols
  • 2) Jô: 11 gols
  • 3) Guilherme Alves: 9 gols
  • 4) Cazares: 8 gols
  • 5) Lucas Pratto e Paulinho: 7 gols
  • 7) Fred e Diego Tardelli: 6 gols
  • 9) Ronaldinho e Ricardo Oliveira: 5 gols

Vitória do Atlético-MG

Com a vitória, o Atlético-MG está em segundo no Grupo G da Libertadores, com seis pontos, um a menos que o líder Ahtletico-PR. O terceiro é o Libertad, do Paraguai, que bateu o Alianza Lima por 2 a 1, fora de casa, e também chegou a seis pontos. Os peruanos estão em último, com quatro.

O Galo volta a campo no domingo (28), às 18h30, diante do Palmeiras, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, a próxima partida será contra o Alianza Lima, em 6 de junho (terça-feira), às 21h (de Brasília), no Peru.

Compartilhe