Ex-jogador de Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio, o centroavante Hernán Barcos vai enfrentar o Atlético pela Copa Libertadores. E o jogador do Alianza Lima, do Peru, tem uma meta ousada para o confronto com o Galo nesta quarta-feira (3/5).
“Queremos os três pontos, mas o empate também é importante”, afirmou o experiente goleador argentino, de 39 anos.
Barcos era titular do Alianza Lima até o ano passado, mas perdeu a vaga para o colombiano Pablo Sabbag. Apesar de reserva, o ‘Pirata’, como é conhecido, é um dos líderes do elenco comandado pelo técnico Guillermo Sandro.
Barcos está no Alianza Lima desde 2021. Pelo clube peruano, acumula 31 gols em 80 partidas.
O argentino está com a delegação em Belo Horizonte para a partida desta quarta-feira. A bola rola às 21h30, no Independência, pela terceira rodada do Grupo G.
O Alianza lidera a chave, com quatro pontos – mesmo número do Athletico-PR, que fica em segundo por conta dos critérios de desempate.
Em seguida, aparece o Libertad, do Paraguai, com três pontos. O Atlético ainda não pontuou.
Barcos no Brasil
O ‘Pirata’ teve passagens marcantes pelo futebol brasileiro. Defendeu o Palmeiras entre 2012 e 2013, período em que o clube paulista ganhou a Copa do Brasil e foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a camisa alviverde, Barcos marcou 31 gols em 61 partidas.
Depois, deixou São Paulo para defender o Grêmio entre 2013 e 2015. Foram 43 gols em 111 partidas disputadas.
Barcos, então, deixou o futebol brasileiro e rodou por China, Portugal, Argentina e Equador antes de ser contratado pelo Cruzeiro, em 2018. Na curta trajetória na Toca da Raposa II, fez três gols em 24 partidas.