Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentarão nesta terça-feira (23/5), às 19h, no Mineirão, pela quarta rodada do Grupo G da Copa Libertadores. O No Ataque traz as prováveis escalações, desfalques e dúvidas dos times para o duelo decisivo.
Escalação do Atlético-MG
O Galo entra em campo pressionado, após somar apenas três pontos nos três primeiros jogos, ocupando a terceira colocação.
Com a importância da partida, Eduardo Coudet optou por poupar a maior parte dos titulares no jogo passado. Ainda assim, a equipe mineira venceu o Coritiba por 2 a 1 no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro.
A maior dúvida da escalação do Atlético-MG é a presença de Paulinho. O atacante foi desfalque contra o Coxa devido a um desgaste muscular e ainda não está confirmado para o duelo. Caso não tenha condições, Vargas deverá ser novamente acionado.
O time titular do Galo tem tomado forma nas últimas partidas, mas ainda restam algumas disputas. Nathan é o favorito para iniciar na zaga, mas pode perder a vaga para Mauricio Lemos. No meio-campo, Hyoran atuou com os reservas no sábado e tem a concorrência de Patrick e Igor Gomes.
No departamento médico do Atlético-MG ainda estão os volantes Allan (fratura por estresse na coluna lombar) e Otávio (lesão na panturrilha direita), e o meia-atacante Pedrinho (ruptura do músculo e do tendão do bíceps femoral).
Outros três atletas realizam transição física, mas não têm a presença garantida sequer entre os relacionados. São eles o zagueiro Igor Rabello, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Alan Kardec.
Com isso, a provável escalação do Atlético-MG tem: Everson; Mariano, Nathan Silva (Mauricio Lemos), Jemerson e Rubens; Rodrigo Battaglia, Pavón, Zaracho e Hyoran (Patrick ou Igor Gomes); Paulinho (Vargas) e Hulk.
Escalação do Athletico-PR
Assim como o rival mineiro, o Athletico-PR usou um time praticamente todo reserva contra o RB Bragantino, com apenas três titulares. O resultado, no entanto, foi diferente: derrota por 2 a 0 no Nabi Abi Chedid, também pela Série A.
Apesar de ter entrado apenas no segundo tempo, o volante Fernandinho sofreu um trauma na perna direita e é desfalque certo. Hugo Moura deverá ser o substituto.
Ainda estão no departamento médico o meia Léo Cittadini e o atacante Rômulo. Também no setor ofensivo, Marcelo Cirino está em transição física.
Com isso, a provável escalação do Athletico-PR tem: Bento; Khellven, Zé Ivaldo (Pedro Henrique), Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura, Erick e Christian Cardoso (Alex Santana); Terans (Canobbio), Vitor Roque e Pablo.
O Furacão lidera o Grupo G, com sete pontos.