O gramado do Mineirão apresenta falhas nas vésperas da partida entre Atlético-MG e Athletico-PR, nesta terça-feira (23/5), às 19h, pela Copa Libertadores. O estádio recebeu um show musical no sábado (20/5) e passa, desde domingo, por replantio em áreas específicas do campo.
Imagens que circulam nas redes sociais preocupam os torcedores do Alvinegro. Em um dos vídeos, é mostrado pedaços da grama sendo colocados.
Após o último jogo do Atlético-MG no Gigante da Pampulha, Hulk lamentou as condições do campo. O atacante também demonstrou preocupação para a partida pelo torneio continental.
“O gramado está bem desgastado mesmo. A gente acaba questionando como vai estar na terça-feira, grande jogo, a gente precisando ganhar. Até falei para o Victor, que isso dificulta muito nossas ações, a gente que tenta dominar para frente, já fintando o jogador. E isso dificulta, porque às vezes a bola quica bastante. Mas é tentar aproveitar e lidar com essa dificuldade”, disse o jogador, após a vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil.
O duelo marcou a segunda vez seguida em que o Atlético-MG optou pelo Mineirão. Nos jogos contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, e Alianza Lima, pela Libertadores, o clube preferiu utilizar o Independência.
Em nota, a Minas Arena, administradora do Mineirão, garantiu que “esse tipo de manutenção é comum para um estádio que recebe jogos de dois clubes e eventos regulares”. A gestora também garantiu as “qualidade técnicas de jogabilidade para a próxima partida.
Veja, na íntegra, a nota da Minas Arena:
O Mineirão informa que, seguindo os trabalhos regulares de manutenção do gramado, realizou, no último domingo (21), o replantio de grama em áreas específicas do campo, garantindo as qualidades técnicas de jogabilidade para a partida desta terça-feira (22), entre Atlético e Athetico-PR, pela Copa Libertadores, e para a sequência da temporada.
Os trabalhos contam com a participação do Atlético e a fiscalização da Conmebol, que mantém representantes acompanhando a manutenção desde sábado (20), pela manhã. O Mineirão reitera que esse tipo de manutenção é normal para um estádio que recebe jogos de dois clubes e eventos regulares.
O Atlético-MG é o terceiro colocado no Grupo G da Libertadores, com três pontos. O Athletico-PR, por sua vez, soma sete na liderança da chave.